16/11/2023 10:33 | Utilidade Pública

Sistemas que abastecem Traipu e povoados de Lagoa da Canoa passam por manutenção

Previsão é finalizar trabalhos e retomar fornecimento de água na tarde desta quinta-feira (16)


Diego Barros / Ascom Casal

O sistema de abastecimento de água de Traipu precisou ser paralisado, nesta quinta-feira (16), para a troca de um trecho da tubulação que faz a captação de água bruta no Rio São Francisco.


A previsão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) é finalizar o trabalho por volta das 16h desta quinta, quando o sistema será reativado e, com isso, a água tratada voltará a ser repassada para a Águas do Sertão distribuir aos moradores.


Já na zona rural de Lagoa da Canoa, a Companhia trabalha no conserto de um vazamento na adutora que atende ao povoado Massaranduba. Por essa razão, o abastecimento da localidade está temporariamente suspenso. A empresa prevê o fim dos serviços para as 14h desta quinta, quando o abastecimento será então retomado.


No mesmo município, o abastecimento também está interrompido nos povoados Mata Limpa, Pau D’arco e Campo para troca de um registro danificado. A previsão é retomar o fornecimento de água a partir das 14h. A zona urbana de Lagoa da Canoa, por sua vez, segue com o abastecimento dentro da normalidade.

 

 

 

Editorias
Utilidade Pública