12/04/2024 17:14 | Utilidade Pública

Manutenções de estação de tratamento e da rede elétrica afetam abastecimento em três municípios

Intervenções são preventivas e ocorrerão, respectivamente, nos dias 16, 18 e 20 de abril


Diego Barros / Ascom Casal

A Estação de Tratamento de Água (ETA) que abastece Colônia Leopoldina vai passar por uma manutenção programada, na próxima terça-feira (16), das 8h às 18h.

 

A medida é necessária para uma limpeza no decantador, e assim, garantir a qualidade da água repassada pela Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) à concessionária Verde Alagoas, que a distribui aos moradores. Durante o serviço, o fornecimento de água ficará temporariamente suspenso.

 

Em Capela, o sistema de abastecimento ficará temporariamente paralisado das 10h30 às 15h30 da quarta-feira (18), a pedido da Equatorial, que fará uma manutenção na rede elétrica que atende à localidade. Tão logo o trabalho da empresa de energia seja finalizado, o sistema de abastecimento será reativado.

 

Já em Maragogi, a Equatorial fará manutenção na rede elétrica no próximo dia 20, das 9h às 15h. A intervenção vai paralisar os poços 27, 28 e 29, que fornecem água para o abastecimento de Maragogi e do assentamento Nova Jerusalém.

 

Quando o serviço da empresa de energia terminar, os poços serão reativados. A água, extraída e tratada pela Casal, voltará a ser repassada para a Verde Alagoas entregar aos moradores.

 

Editorias
Utilidade Pública