06/12/2023 15:10 | Educação

Seduc promove primeira reunião com subgerentes especiais regionais

Gestores, nomeados nesta semana, irão trabalhar em regime de transição em dezembro

Subgerentes atuarão ao lado dos gerentes atuais neste período de transição

Thiago Athayde/Ascom Seduc

Henrique Pereira/Ascom Seduc

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou na manhã desta quarta-feira (06), a primeira reunião com subgerentes especiais regionais, recém noemados para atuarem ao lado dos atuais gerentes em regime de transição e, no início de 2024, assumem efetivamente o cargo nas Gerências Especiais de Educação (GEE) para o biênio 2024-2025.

A seleção dos gerentes para o biênio 2024-2025 consistiu em cinco etapas, sendo as três primeiras eliminatórias: inscrição; apresentação de um estudo de caso; entrega de um plano de gestão e da documentação do candidato; entrevista; análise do currículo e do plano de gestão.

Elyda Oliveira, escolhida da 2ª Gerência, que abrange a cidade de São Miguel dos Campos e região, mostrou-se empolgada com o novo desafio. “A gente vem de um trabalho intenso, onde nos esforçamos para, na nossa unidade de ensino, termos resultados positivos. Agora, a missão é levar nosso conhecimento, e os resultados obtidos, para todas as escolas da nossa região”, projetou Elyda, que era gestora da Escola Estadual Edleuza Oliveira da Silva, também em São Miguel.

A secretária executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino, lembrou que os encontros com os gerentes ocorrem todas as semanas. Neles, são discutidas pautas importantes para a comunidade escolar, além da realização de encaminhamentos às unidades de ensino.

“Esse período de transição é muito importante, para que os novos gestores possam dar continuidade ao trabalho que já está sendo realizado. A educação é um dos pilares do Governo de Alagoas. Então, contamos com o empenho dos novos escolhidos, para que continuemos avançando”, afirma.

Confira a relação dos gerentes para o biênio 2024-2025:

1ª GEE – Maceió – Anne Kelly Ferreira Martins;

2ª GEE– São Miguel dos Campos – Elyda Cristina Oliveira dos Santos;

3ª GEE – Palmeira dos Índios – Claudean Vitorino Ferro Machado;

4ª GEE – Viçosa – Marcelo Francisco da Silva;

5ª GEE – Arapiraca – Wanessa Padilha Barbosa Nunes;

6ª GEE – Santana do Ipanema – Washington Roberto da Silva;

7ª GEE – União dos Palmares – George Araújo Barbosa de Sena;

8ª GEE – Pão de Açúcar – Maria Margarida Gomes da Silva;

9ª GEE – Penedo – Ana Maria Vieira Moura Melo;

10ª GEE – Porto Calvo- Aurita Simone da Rocha Souza;

11ª GEE – Piranhas - Mércia Raquel Santos Brito;

12ª GEE – Rio Largo – Diego Benedito Moraes Santos;

13ª GEE– Maceió – Taciana Gomes Ferreira da Silva.