10/04/2023 18:28 | Serviços

Quedas de energia afetam fornecimento de água em Paulo Jacinto e Capela

Casal aguarda o retorno do potencial elétrico para retomar o abastecimento



Kely Alves / Ascom Casal

 A produção de água de Paulo Jacinto se encontra deficiente, nesta segunda-feira (10), devido a uma queda de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA). A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) já registrou a ocorrência junto à Equatorial Alagoas e aguarda a normalização da energia para restabelecer a produção de água na cidade.


Capela

A falta de energia também está afetando nesta segunda-feira (10) o fornecimento de água de Capela. Nesse caso, a interrupção da eletricidade foi verificada na Estação Elevatória de Água Bruta (EEAB). A Casal já registrou a ocorrência junto à Equatorial e aguarda o restabelecimento do serviço elétrico para que o sistema volte a operar. Depois de tratada pela Companhia, a água é repassada para a concessionária Verde Alagoas distribuir aos moradores das duas cidades.   


A Equatorial enviou uma nota sobre os ocorridos. Confira abaixo.


Nota de esclarecimento:

Sobre a interrupção do fornecimento de energia elétrica registrada nesta segunda-feira (10), na Estação de Tratamento Elevatória localizada em Paulo Jacinto e na EEAB do município de Capela, a Equatorial Alagoas informa que recebeu os chamados da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e equipes técnicas já foram acionadas para atender as ocorrências e realizarem os serviços necessários para restabelecer a energia elétrica nas unidades o mais breve possível.