13/01/2023 13:32 | Justiça e Controle Interno

Governador prestigia a posse administrativa do novo presidente do TJ, Fernando Tourinho

Paulo Dantas enfatiza o fortalecimento da democracia e o trabalho pelo desenvolvimento de Alagoas


Solenidade foi muito prestigiada, inclusive, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor entre outros

Pei Fon


Rafael Maynart / Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas prestigiou, na manhã desta sexta-feira (13), a posse administrativa do desembargador Fernando Tourinho, presidente eleito do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) para o biênio 2023-2024. Também foram empossados o desembargador Orlando Rocha Filho, para a vice-presidência, e o desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, para a Corregedoria-Geral de Justiça.


Na oportunidade, o governador destacou a importância da união entre os três poderes em Alagoas mirando sempre a democracia e o desenvolvimento. “Desejo ao desembargador presidente Fernando Tourinho uma gestão de sucesso e que o Governo do Estado sempre estará a disposição para auxiliar nas principais pautas sociais”, concluiu.


A solenidade foi muito prestigiada, inclusive, pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado, Fernando Toledo, prelo procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, entre outros. O governador esteve acompanhado da secretária Luiza Barreiros (Gabinete Civil) e do secretário Vitor Pereira (Governo).