19/12/2022 17:04 | Educação

Governador inaugura escola e entrega duas creches no Sertão nesta terça-feira (20)

As cidades de Senador Rui Palmeira e Carneiros serão beneficiadas com uma nova unidade de uma Escola Estadual e duas creches do programa Creches Cria


Entregas da Educação beneficiam moradores das cidades de Senador Rui Palmeira, Carneiros e municípios vizinhos

Iago Andrew


Joyce Andrea* / Ascom Seduc

A educação segue avançando em Alagoas. Prova disso é que nesta terça-feira (20), o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, fazem três entregas pelo Sertão alagoano. Em Senador Rui Palmeira, a partir das 10 horas, o chefe do Executivo estadual realiza a entrega de uma nova escola e de uma unidade da Creche Cria. Mais tarde, às 12h, já na cidade de Carneiros, o governador entregará mais uma unidade dedicada à educação infantil. 

 

Atendendo a demanda educacional da região, a nova unidade escolar, que abrigará a Escola Estadual Riacho Grande, será regida dentro do Programa Alagoano de Ensino Integral (pALei), com oferta exclusiva de ensino médio, regular e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Com o investimento de mais de R$ 4.7 milhões, o equipamento possui infraestrutura completa, com doze salas de aula, dois laboratórios, refeitório, biblioteca e ginásio poliesportivo. 

 

Por meio do programa Minha Escola Nova, o Governo de Alagoas constrói atualmente 16 escolas novas em todo o estado. Já com as Creches Cria, que beneficiará as cidades de Senador Rui Palmeira e Carneiros, serão construídas 200 unidades em todo o estado, proporcionando mais de 40 mil vagas para acolher as crianças alagoanas. 

 

As unidades das creches Cria de Senador Rui Palmeira e Carneiros atenderão, cada uma, cerca de 200 crianças entre 0 e 3 anos, em dois turnos. O processo de abertura de matrículas e gestão das unidades ficarão por conta das Prefeituras municipais.

 

Serviço

Inauguração da Creche Cria em Senador Rui Palmeira 

Local: Rua Senador Rui Palmeira, s/n, Centro - Senador Rui Palmeira (AL)

Horário: 10h

Inauguração da Escola Estadual Riacho Grande

Local: Rua Muniz Falcão s/n - Senador Rui Palmeira (AL)

Horário: 10h

 

Inauguração da Creche CRIA em Carneiros

Local: R. João Félix, nº 16 - Carneiros (AL)

Hora: 12h


*sob supervisão