09/05/2024 13:41 | Cidadania

Sefaz realiza concerto musical em celebração ao mês das mães

Homenagem foi realizada com a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Alagoas

Evento ocorreu no Centro de Convenções, localizado no bairro Jaraguá

Fotos: Matheus Guilherme / Ascom Sefaz

Victor Xavier / Ascom Sefaz

Em comemoração ao mês das mães, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) promoveu, nessa quarta-feira (8), o Mainha Night Concert, uma celebração musical para as servidoras aproveitarem em família. O evento ocorreu no Centro de Convenções, localizado no bairro Jaraguá, e contou com a apresentação do quarteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Alagoas.

Stella Leoni, auditora fiscal da receita estadual, levou sua mãe para prestigiar o concerto. Ela respondeu sobre a sensação de participar da ocasião e ainda lembrou da valorização dos músicos da orquestra alagoana.

“Muito bom se sentir valorizada, se sentir vista, saber que alguém olha para você com muito carinho e respeito. Além disso, prestigiar a nossa Orquestra Filarmônica é importante para  valorizar a música e a nossa arte, que mexe e fortalece a alma, para você ir trabalhar amanhã e mais um ano inteiro se lembrando de todas essas sensações que estão envolvidas”, comentou.

Também presente neste momento especial, Jéssica Winny, recepcionista no Bloco Administrativo Sílvio Carlos Viana, destacou a importância de iniciativas como essa para as mães fazendárias.

“É essencial, não apenas para fortalecer os laços entre mães e filhos, mas também para conhecermos melhor as famílias daqueles com quem convivemos diariamente. Isso cria um vínculo mais profundo entre nós. Estou muito feliz, vim com minha mãe e minha filha, e elas estão bastante animadas”, compartilhou.

Acompanhada de sua filha e avó, Cássia Gerbase, assessora especial do tesouro, falou sobre a emoção de celebrar em família e aproveitou para parabenizar todas as mães.

“Ver três gerações juntas, eu, minha filha e minha avó, é muito emocionante para mim. Acredito que momentos como esses são fundamentais para homenagear e valorizar a figura materna. Quero desejar felicidades a todas que exercem esse papel tão difícil, mas ao mesmo tempo, tão gratificante”, contou.

Marcando presença, Kalyne Amorim, assessora de transparência, respondeu sobre a relação da sua maternidade com a Sefaz.

“Depois que eu tive o meu filho, foi para onde eu voltei. O trabalho faz enaltecer a mulher que a gente é, nós buscamos realizar os nossos sonhos, agora, principalmente por eles. É muito mais fácil a gente acordar todos os dias e trabalhar, mesmo no dia ruim, porque a gente quer dar o melhor pros nossos filhos, e nós, mães, sempre tentamos fazer tudo pra dar certo, mesmo a gente errando muito, mas sempre vai ser pelo melhor dos nossos filhos”, disse.

Ela destacou a compreensão da gestão feminina sobre a maternidade. “Nós temos uma gestão composta por mulheres que entendem a maternidade na pele, o que torna o processo materno mais fácil”.

De acordo com a superintendente de Valorização de Pessoas, Polyana Barbosa, a Fazenda de Alagoas tem apoiado suas servidoras em questões relacionadas à maternidade, oferecendo flexibilidade na jornada de trabalho.

“O órgão apoia as questões relacionadas à maternidade de suas servidoras e foi pensando nisso que flexibilizamos a jornada da de trabalho das mães com filhos de até 2 anos de idade, podendo trabalhar em home office híbrido através da PORTARIA/SEFAZ Nº 2849/2023, assim, dando a elas a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento de suas crianças e propiciando o equilíbrio entre trabalho e maternidade”, explicou.

Polyana também compartilhou uma mensagem para as mães que trabalham na Secretaria da Fazenda:

“Transmito minha admiração e reconhecimento a todas as mães fazendárias, pelo incrível equilíbrio que alcançam entre suas responsabilidades profissionais e sua dedicação à maternidade. A força de vontade e garra de todas as mães são verdadeiras inspirações para todos nós”, complementou.

O quarteto de cordas da Orquestra Filarmônica de Alagoas, composto pelos violinistas Nivaldo Júnior e Davi Coimbrã, a violista Tainara Oliveira, e o violoncelista e presidente da orquestra Lenivaldo Carvalho, abrilhantou o evento com um repertório de músicas pensadas para a ocasião.

“Quando pensamos em nossas mães, a gente tenta trazer toda a emoção e aquilo que está dentro de nós, o sentimento de gratidão e amor. Pensamos em um repertório que lembre as mães, que fale de amor. Também nos preocupamos com a interpretação, expressando nossos sentimentos durante este momento”, comentou Lenivaldo Carvalho.