09/02/2024 12:13 | Relações Internacionais

Secretário Executivo de Relações Federativas Internacionais discute no Itamaraty realização do G20 em Alagoas

No encontro, Manso mostrou o quanto o estado pode contribuir para trazer 38 delegações dos 19 países que compõem o bloco e a União Africana


Raul Manso e Marcelo Martinez trataram de aspectos estratégicos para a realização do evento em Alagoas

Ascom Serfi


Ascom Serfi

O secretário executivo da Secretaria de Estado de Relações Federativas e Internacionais (Serfi), Raul Manso, e o diplomata Marcelo Martinez se reuniram esta semana, no Palácio do Itamaraty, em Brasília, para discutir aspectos estratégicos da realização do G20, de 9 a 13 de setembro deste ano, em Alagoas.

 

 

“Criada pelo Governo do Estado, a Serfi é uma iniciativa pioneira e inovadora, que trata de assuntos que cuidam da imagem nacional e internacional da marca Alagoas. A secretaria atua, fazendo uma espécie de meio-campo para expandir o nosso nome, agora no âmbito do G20, um evento tão grandioso e importante como esse. Nesse sentido, a Serfi assume papel relevante de organizar, com o Estado, a vinda do mundo para Alagoas. É uma grande responsabilidade, mas que sabemos possuir as condições para tanto”, declarou o economista Raul Manso.

   

 

Raul, que é mestre em Economia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), explicou que o Governo de Alagoas está empenhado em auxiliar a Presidência do Brasil no G20, em todas as frentes, de modo a avançar as discussões internacionais a respeito de inclusão digital, governo digital, integridade da informação e inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável e redução das desigualdades.