19/07/2022 14:24 | Utilidade Pública

UTILIDADE PÚBLICA: Casal instala novos equipamentos e Sistema Coletivo da Bacia Leiteira volta a operar com 100% da capacidade

Sistema estava ofertando 50% do volume normal de água, devido a um defeito na motobomba situada na captação, em Pão de Açúcar, mas, agora, o abastecimento segue em fase de regularização

Ascom Casal

Desde o final do dia de segunda-feira (18), o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira voltou a operar com 100% de sua capacidade. Assim, o abastecimento da região, que estava ocorrendo nos últimos dias com 50% do volume normal de água, está em fase de regularização gradativa.

Os profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal)  finalizaram a instalação e os testes de um novo conjunto motobomba na estação de captação, situada no rio São Francisco, em Pão e Açúcar, bem como de outro equipamento na Estação Elevatória 1. Assim, o Sistema volta a operar com 100% da capacidade e, com isso, o abastecimento das 18 cidades da região está em recuperação gradativa.

As cidades que recebem água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira são Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira.

Para outras informações, a Companhia disponibiliza aos moradores o número 0800 082 0195, que é Call Center e também whatsapp.

Editorias
Utilidade Pública