21/01/2023 07:45 | SegurançaDesenvolvimento HumanoUtilidade Pública

Com Segurança, meninos brincam e potencializam sonhos

Marco Antônio/Agência Alagoas


Wellington Santos/ Agência Alagoas

Desde que o Ronda no Bairro foi lançado no Jacintinho é notório o envolvimento das pessoas na construção coletiva de momentos de lazer, fato que comprova a importância do comprometimento em priorizar o protagonismo social e em devolver à população espaços de convivência seguros.

 

Um desses pontos é o Mirante do Jacintinho, onde é desenvolvido um dos projetos sociais voltados para crianças e adolescentes do bairro, e que lembra os versos de uma música imortalizada pelo sambista Roberto Ribeiro, que dizem: “Todo menino é um rei, eu também já fui rei...”. Lá, todo menino ou menina provavelmente não vai ser, literalmente, um ‘rei’ ou ‘rainha’, mas pode ter um futuro promissor.



Jadson Senna, militar egresso das Forças Armadas e que compõe uma das guarnições do Ronda no Bairro, comanda cerca de 30 crianças com atividades denominadas de “treinos funcionais”, que envolvem atividades lúdicas, judô, futebol de salão e brincadeiras. Um dos “reis” do pedaço é Carlos Henrique da Silva, 11 anos, que conheceu o local depois que seu pai precisou resolver assuntos nas imediações do Mirante.

 

“Gosto de brincar aqui e descobri que quero ser um jogador de futebol”, diz o garoto, ao revelar que é fã do atleta Gabigol, ídolo do Flamengo. Ouvindo o colega de brincadeiras falar, Erick Gabriel, também de 11 anos, se inspira e diz que quer jogar como o atacante Neymar, da seleção brasileira.

 

Futebol e brincadeiras à parte, o coordenador Jadson Senna ressalta o que é condição essencial para as crianças terem acesso às atividades. “Conversamos com os pais e orientamos que é preciso que as crianças e adolescentes não esqueçam os estudos”, destaca.

Editorias
Utilidade Pública