30/01/2023 10:26 | Utilidade Pública

Casal trabalha para concluir manutenção do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira

Segunda bomba em operação, instalada pelas empresas Cápua e Imbil, apresentou defeito

Local da captação de água do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em Pão de Açúcar, onde fica a bomba que apresentou defeito

Ascom Casal


Diego Barros/ Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que concluiu conforme o previsto, na noite desse domingo (29), a manutenção emergencial de uma das bombas da captação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira.

No entanto, no começo da noite, a segunda bomba em operação, instalada pelas empresas Cápua e Imbil, contratadas da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para obras de modernização desse sistema, também apresentou defeito e ficou inoperante.

A fabricante Imbil já está mobilizada para averiguar o equipamento e adotar as medidas cabíveis. Desse modo, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira segue com vazão reduzida e apenas uma bomba em operação.

Técnicos da Casal e da concessionária Águas do Sertão , responsável pela distribuição de água em 14 das 18 cidades atendidas pelo Sistema Coletivo, estão definindo o cronograma de abastecimento para a região enquanto durar a operação com vazão reduzida.

Ao todo, o Sistema Coletivo da Bacia Leiteira atende 18 cidades e vários povoados da zona rural. Recebem água desse sistema as seguintes cidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.

 

 

 


Editorias
Utilidade Pública