19/07/2022 18:33 | Utilidade Pública

Bombeiros recebem materiais de salvamento para auxiliar cidades afetadas pelas chuvas

Botes infláveis de salvamento e balsas de resgate para áreas inundadas podem ser utilizadas casos chuvas fortes voltem a cair em Alagoas

Equipamentos serão distribuídos para as unidades de Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do Corpo de Bombeiros

Ascom / CBMAL


Ascom / CBMAL

Para prestar assistência e auxílio à população dos municípios afetados pelas chuvas intensas, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas recebeu 12 novos materiais de salvamento aquático, na última segunda-feira, dia 18. Foram entregues seis botes infláveis de salvamento e seis balsas de resgate para áreas inundadas.


Os equipamentos foram adquiridos através da compra emergencial baseada no decreto do Governo do Estado, de n° 83.841, de 2 de julho de 2022, visando adoção imediata de medidas para preservar o bem-estar da população das cidades afetadas.


Os 12 equipamentos serão distribuídos para as unidades de Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) do CBM-AL que atendem as cidades de Arapiraca, Maragogi, Palmeira dos Índios, Santana do Ipanema, União dos Palmares, e a base da GSA de Maceió.


Cada um dos grupamentos receberá um bote inflável de salvamento e uma balsa de resgate em áreas inundadas. Mais outros novos equipamentos serão adquiridos e entregues ao CBM-AL para também serem destinados às outras unidades do GSA, que atendem municípios afetados pelas fortes chuvas.

Editorias
Utilidade Pública