11/11/2022 11:00 | Institucional

XV edição da premiação Medalha Silvio Viana prestigia atuação de servidores estaduais

Solenidade aconteceu nessa quinta-feira (10), no Espaço Armazém

Prêmio é reconhecimento ao zelo, dedicação e presteza em diferentes áreas de atuação no serviço público em Alagoas

Neno Canuto

Carlos Victor Costa/ Agência Alagoas

A maior honraria concedida ao funcionalismo estadual foi entregue nessa quinta-feira (10), em solenidade realizada no Espaço Armazém, no Jaraguá. Foram condecorados 10 servidores públicos com a outorga da Medalha do Mérito Silvio Carlos Luna Vianna.

Representando o governador Paulo Dantas, a secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, reforçou o papel do servidor público para o desenvolvimento do estado. Ele ressaltou ainda que o Governo de Alagoas vai manter a valorização do funcionalismo público nos próximos quatro anos.

"Esse é um momento muito importante para o servidor. Essa medalha é a mais alta honraria do funcionalismo público em Alagoas, ela significa que governo segue valorizando os servidores".

Durante o evento, ocorreu também um ato em homenagem ao auditor fiscal João de Assis, assassinado em agosto deste ano, enquanto exercia suas funções. Ele tinha grandes chances de ser agraciado com a medalha. Em memória do auditor, a comissão organizadora do evento decidiu reverenciar o servidor com a entrega de uma placa, que foi entregue aos familiares do servidor João de Assis, que estavam presentes na solenidade.

O gerente de Fiscalização de Operações de Trânsito da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Roberto Freire, que chefiou João de Assis na Central de Operações Estratégicas e Fiscalização Interna, fez um breve discurso em homenagem ao auditor fiscal e pontuou suas qualidades.

"Até seu último minuto de vida serviu Alagoas. De forma incorruptível e com muita disposição de trabalho. Foi um exemplo de caráter e compromisso. Sua missão não para por aqui. Ele deixa um legado que jamais esqueceremos".

A Medalha do Mérito Silvio Vianna, instituída pelo Governo do Estado em 11 de março de 2008, é entregue aos servidores públicos em reconhecimento ao zelo, dedicação e presteza nas suas áreas de atuação, ao compromisso com o interesse público e às atitudes e procedimentos meritórios na vida pública e pessoal. Para a escolha dos homenageados, são levadas em consideração a capacidade de iniciativa, eficiência, compromisso com o serviço público, atitudes e procedimentos na vida pública e pessoal e o valor de sua contribuição para o engrandecimento do serviço público.

Homenageados

Foram agraciados com a honraria: Sara Jane Cerqueira Bezerra, da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal); Antônio Carlos Lins Vasco, da Polícia Civil de Alagoas (PCAL); Georginei Souza Neri, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal); Camille Lemos Cavalcante Wanderley, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); Andréa Maria Pinheiro Tenório Magalhães, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal); Edira Pólido do Carmo Soares, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran); Alexandra da Silva Vieira, da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz); Genivaldo Damasceno Santos Júnior, da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e Valdenira Chagas dos Santos, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).