25/03/2022 09:58 | TurismoDesenvolvimento Econômico

Workshop Masterop Travel: Destino Alagoas expõe atrativos até amanhã (26)

Evento movimenta o segmento do turismo na capital alagoana com mais de 100 fornecedores nacionais e internacionais, capacitações e rodadas de negócios


Lucas Meneses


Cecília Tavares

Para promover o Destino Alagoas e incentivar o fechamento de negócios entre as sete regiões turísticas alagoanas e receptivos e agências de viagens, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur/AL) participa do Workshop Masterop Travel, que começa nesta sexta-feira (25), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

O evento, promovido pela operadora alagoana Masterop, segue até sábado (26) e conta com uma feira de turismo e negócios para mais de 600 agentes de viagens da região Nordeste, além de a participação de mais de 100 fornecedores nacionais e internacionais, entre agências de viagens, receptivos, hotéis e companhias aéreas. 

“O WMT, promovido pela Masterop, é um evento de negócios em que as diferentes regiões turísticas de Alagoas estão presentes com um stand patrocinado pela Sedetur mostrando seus produtos. Todos têm a oportunidade de fechar novas parcerias com agências de viagens e receptivos, criando novos roteiros para as regiões, aumentando o fluxo de visitantes e, consequentemente, expandindo o segmento do Turismo em Alagoas”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.

Além de a Feira de Turismo, que o Destino Alagoas participa com um stand promocional que contempla todas as sete regiões turísticas e um balcão de degustação de produtos genuinamente alagoanos, o evento conta com Rodadas de Negócios e Capacitações para 300 agentes de viagens de todo país.

O programa Alagoas Feita à Mão também está presente com um stand na WMT, comercializando produtos artesanais de todo o Estado.

Regiões turísticas alagoanas 

Com paisagens cheias de contrastes e cores, águas calmas e cristalinas e belezas naturais inconfundíveis, Alagoas sustenta, com charme e propriedade, o título de Estado com as praias mais bonitas do Nordeste do Brasil. Localizado em um dos pontos privilegiados da costa brasileira, Alagoas faz divisa com os estados de Pernambuco, Bahia e Sergipe.

O Estado é dividido em sete regiões turísticas - Grande Maceió, Cânions do São Francisco, Costa dos Corais, Região dos Quilombos, Caatinga, Agreste e Lagoas, Rios e Mares do Sul - , reunindo uma diversidade de produtos e roteiros turísticos, tanto em seus 250 km de litoral como no interior, com praias paradisíacas, extensos coqueirais, corais, falésias, cânions, cachoeiras, trilhas e monumentos históricos - proporcionando aos visitantes uma experiência completa em turismo de lazer, aventura, cultural e gastronômico.