21/11/2022 12:47 | Serviços

Veja o que muda no atendimento do Detran durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Algumas provas teóricas serão reagendadas e no dia 28/11, o atendimento nas Ciretrans do interior se encerra duas horas mais cedo


Leandro Santos


Ascom Detran/AL

Foto de O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL) informa que os horários de atendimento nas Ciretrans e nas Centrais Já! do Estado durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo de 2022, sofrerão algumas alterações, conforme determina o decreto nº 85.567, publicado no Diário Oficial do Estado do dia 17 de novembro.

 

Nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, o horário muda apenas nos postos de atendimento das Centrais Já!, que funcionarão até as 14h30. Já no dia 28, os horários mudam também nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) espalhadas pelo interior porque o jogo do Brasil será mais cedo. Sendo assim, os atendimentos serão realizados apenas até às 12h.

 

Exames teóricos e práticos

Os usuários que estão com provas teóricas de legislação marcadas para as tardes de jogos do Brasil devem ficar atentos. Conforme estabelecido no decreto, nos dias 24 de novembro e 2 de dezembro, quando a Seleção joga às 16h, a última turma do dia encerra a prova às 14h. No dia 28 de novembro, como o jogo é às 13h, as provas serão finalizadas até as 12h. Os candidatos afetados pela mudança de horário deverão reagendar as provas no endereço detran.al.gov.br.

Já os exames práticos de direção veicular, agendados para essas datas, não sofrem alterações e acontecem normalmente no período da manhã, sem prejuízos para os usuários que desejarem acompanhar os jogos da Seleção Brasileira.