10/11/2021 13:54 | Gestão e Finanças

Valorização: Governo de Alagoas homenageia 10 servidores de destaque com Medalha Silvio Vianna

Premiação realizada na noite desta terça-feira (9) entregou a maior honraria concedida ao funcionalismo público pelo Estado

Emanuelle Pacheco, servidora da PGE, durante entrega da medalha: prestação de serviço eficiente e humanizada à população

Minne Santos

Paula Bessa

Na noite desta terça-feira (9), o Palácio República dos Palmares se tornou cenário de um momento especial para dez dos milhares de funcionários públicos de Alagoas. Os servidores selecionados foram condecorados com a maior honraria concedida pelo Governo de Alagoas: a Medalha Silvio Vianna.

A solenidade, promovida anualmente pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), é uma forma de reconhecer a dedicação e esforços dos servidores que se destacam por uma prestação de serviço eficiente e humanizada à população.

“Os servidores homenageados e condecorados pelo Estado representam o que há de mais importante e significativo para o serviço público alagoano. Embora todos saibamos que a remuneração é um elemento importante, saliento que o reconhecimento, principalmente dessa medalha tão significativa, estará presente, a partir de agora, na vida destes servidores”, discorreu o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.

A ocasião também contou com a presença de familiares e amigos dos homenageados, além de um discurso emocionado de Simone Vianna, irmã do servidor que deu nome à honraria.

Decorrente do Decreto Governamental nº 3.986 de 11 de março de 2008, a medalha reforça a importância do reconhecimento público pelo trabalho empenhado pelo funcionalismo. Entre as principais características que regem a vida dos servidores condecorados estão a superação, inovação no ambiente de trabalho, empatia, diligência, engajamento e paixão por servir.

O servidor Marivan Coutinho, da Seplag, foi um dos agraciados com a honraria concedida pelo Governo de Alagoas

“É um momento ímpar na minha vida, um verdadeiro marco nesses 20 anos de serviço público. Sinto uma emoção inigualável em poder compartilhar isso com meus familiares e colegas de trabalho. Estou muito feliz e honrado em receber essa medalha”, comemorou o servidor Alexandre Galvão, representante da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Confira a lista dos 10 servidores homenageados com a Medalha Silvio Vianna em 2021:

EVANIO DA SILVA- SESAU

EMMANUELLE PACHECO - PGE

MARIVAN COUTINHO - SEPLAG

PAULO CASTRO - SEFAZ

JOSÉ DERCY - SEDUC

EDLA CARDOSO - UNCISAL

ELIZABETH APOLÔNIO - SEFAZ

CARLOS VASCONCELLOS - UNCISAL

ALEXANDRE GALVÃO - SSP

RENATO DE MENEZES - SEDUC.