16/09/2021 16:29 | Covid-19Saúde

Vacinação para adolescentes sem comorbidades está suspensa em AL por orientação do MS

Está mantida a vacinação dos adolescentes, entre 12 a 17 anos, que tenham comorbidades, deficiência permanente ou privados de liberdade


Carla Cleto


Suely Melo

A vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades foi suspensa, na manhã deste quinta-feira (16), conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A informação foi anunciada, por meio de nota nas redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

“Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que determinou a manutenção da imunização somente para aqueles que apresentem deficiência permanente, comorbidades, ou que estejam privados de liberdade”, salienta o gestor Estadual da Saúde, Alexandre Ayres.

Ainda de acordo com Ayres, a suspensão da faixa é temporária. Alagoas já vacinou, com pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra o novo coronavírus, 93,41% das pessoas com 35 anos ou mais. Com relação a essa mesma faixa etária, 69,66% já tomou também a segunda dose ou a vacina de dose única, ou seja, quase 70% das pessoas com 35 anos ou mais estão com o esquema vacinal completo.