08/08/2022 11:39 | Utilidade Pública

UTILIDADE PÚBLICA: Abastecimento de Palmeira dos Índios já está em recuperação

Serviço ficou deficiente na última quinta-feira (4) por conta das fortes chuvas dos últimos dias

Ascom Casal

O abastecimento de Palmeira dos Índios segue em recuperação nesta segunda-feira (8), após a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) retomar as atividades do Sistema Carangueja. O município havia ficado com o serviço deficiente na última quinta-feira (4), quando, em razão da erosão provocada por fortes chuvas, a adutora precisou ter as atividades suspensas por risco de rompimento.

 

Com a intenção de reativar o sistema com a maior celeridade possível, a Casal efetuou, ao longo do último fim de semana, trabalhos de contenção de barreira e recuperação dos pilares de concreto que fazem a sustentação da adutora. A ação foi concluída na tarde do domingo (7), após o que o Carangueja voltou a operar.

 

Hoje (8), o sistema funciona com capacidade integral. Dessa forma, o abastecimento de Palmeira dos Índios está em fase de regularização gradativa. A Casal esclarece que a normalização do serviço não se dá de forma imediata, porque o processo físico da água preencher a rede de distribuição e ficar pressurizada requer tempo.

 

Igreja Nova e Piaçabuçu

 

O fornecimento de água nas cidades de Igreja Nova e Piaçabuçu também segue em recuperação nesta segunda-feira. No sábado (6), foi concluído o último reparo das adutoras dos sistemas individuais que atendem aos municípios. As tubulações tinham sofrido rompimentos na última sexta-feira (5).