25/05/2023 17:46 | Educação

Universidade promove excursões com estudantes do ensino médio de todo o estado

Projeto Ufal de Portas Abertas permite que alunos das redes pública e privada conheçam os campi da instituição, nos dias 31 de maio e 1º de junho

Universidade abre suas portas para os estudantes conhecerem os campi da instituição

Ascom Ufal

Joyce Andrea, sob supervisão

A fim de aproximar academia e sociedade, promovendo a integração dos futuros universitários, a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove, nos próximos dias 31 de maio e 1º de junho, mais uma edição do projeto "Ufal de Portas Abertas", convidando estudantes do ensino médio de todo o estado para participarem de excursões cujo principal objetivo é conhecer a instituição.

O projeto será lançado nas cidades de Maceió, Rio Largo e Penedo. Para participar, os gestores de cada escola devem agendar a visita, até esta sexta-feira (26), acessando o seguinte formulário .

Com a iniciativa, a universidade - que é parceira da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) - abre suas portas para os estudantes interessados em conhecer os campi da maior instituição de ensino superior de Alagoas, já contabilizando 104 cursos de graduação e 40 de pós-graduação.

Para o pró-reitor de graduação da Ufal, o projeto também é uma grande oportunidade de as escolas auxiliarem os estudantes no processo de escolha da graduação.

“Este será mais um momento importante de acolhimento desses jovens, inspirando-os ainda mais. Nós queremos receber os estudantes, especialmente os das escolas públicas, para apresentar o que Alagoas tem de melhor no ensino público superior", destaca Amauri Barros.

"Vamos distribuir os visitantes em auditórios, com apresentações sobre a instituição, sobre nossos programas de bolsa, sobre os projetos e, principalmente, sobre a nossa produção científica. Na sequência, esses mesmos estudantes também serão encaminhados para as unidades acadêmicas, para que possam conhecer melhor o campus e conversar com os professores, técnicos e universitários”, emenda o pró-reitor.