06/10/2023 17:35 | SaúdeEducação

Uncisal homenageia professor Walter Toledo pelos 38 anos de serviços prestados à instituição

Mini Auditório do Laboratório de Anatomia da Uncisal levará o nome dele a partir de agora


Walter Toledo de Lima é homenageado pelos serviços prestados à Uncisal

Leonarlly Ricitelly / Ascom Uncisal


Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

Com 38 anos de serviços prestados à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) – sendo, inclusive, um dos seus fundadores –, o professor Walter Toledo de Lima ganhou uma justa homenagem da instituição nesta sexta-feira (6). O Mini Auditório do Laboratório de Anatomia da Uncisal levará o nome dele, simbolizando o legado deixado pelo profissional ao longo de décadas na universidade.


Para marcar o momento, o professor Walter Toledo de Lima, seus familiares, amigos, colegas de academia e estudantes universitários participaram de uma cerimônia ocorrida no prédio-sede da Uncisal, no Trapiche da Barra. O evento foi marcado pelo resgate da trajetória do odontólogo e professor, e por uma série de homenagens por parte de quem foi impactado pelo seu conhecimento.


Coube ao médico e professor Célio Fernando de Souza Rodrigues, que também leciona a disciplina de Anatomia – na qual o professor Walter Toledo de Lima se notabilizou –, o resgate da história do profissional. Em sua fala, Célio lembrou que centenas de médicos que atuam não somente em Alagoas, mas em todo o Brasil, contaram com a contribuição do professor Walter, o que é motivo de orgulho.




O reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, destacou a importância da homenagem, lembrando que a história de Walter Toledo de Lima tem servido de inspiração para a atual geração de professores, técnicos e estudantes, e que, a partir de agora, servirá como base para a atuação dos profissionais que ainda estão por vir.

 

“Homenagear figuras importantes que fizeram a história da nossa instituição inspira não só o presente, aqueles que estão em atividade, mas, com certeza, vai reverberar nas gerações futuras de professores e servidores. A gente reconhece quem se dedicou e fez a instituição. O professor Walter foi uma figura com essa importância. Ele inspirou gerações”, observou Henrique de Oliveira Costa.


O reitor da Uncisal concluiu: “O professor Walter é essa figura carismática, que terminou sendo essa inspiração. Como ex-aluno e colega de profissão, pude agradecer e participar dessa justa homenagem, o que me deixa muito satisfeito”.