24/02/2023 11:35 | Educação

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Uncisal faz acolhimento de mais de mil estudantes da Universidade Aberta neste sábado (25)

Programação terá início às 8h e se estenderá até às 13h30, no Campus Governador Lamenha Filho, no Trapiche da Barra

Instituição receberá 1.100 novos estudantes e promoverá um momento de acolhimento dos novos universitários.

Ascom Uncisal

Eduardo Almeida / Ascom Uncisal

A manhã deste sábado (25) será marcada por uma série de atividades acadêmicas na Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A instituição receberá 1.100 novos estudantes, selecionados para cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e promoverá um momento de acolhimento dos novos universitários.

A programação terá início às 8h, com a recepção dos estudantes pelos gestores da universidade, e se estenderá até as 13h30. Estão previstos treinamentos para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Moodle, interações com professores e tutores e informes sobre o desenvolvimento pedagógico dos cursos UAB.

Participam das atividades estudantes das pós-graduações em EaD e Ensino Híbrido e em Gestão de Serviços e Sistemas de Saúde, além de integrantes das licenciaturas em Educação Física, Matemática e Gestão Hospitalar. O acolhimento acontece no Campus Governador Lamenha Filho, localizado no Trapiche da Barra, em Maceió.

Conforme Marcelo Santana, professor do Centro de Educação a Distância da Uncisal, o acolhimento dos estudantes da UAB será uma “grande festa de congraçamento”. O professor explica que, por se tratar de cursos a distância, os estudantes passam períodos sem se encontrarem presencialmente e que o acolhimento facilita a conexão entre o grupo.

“Muitos destes estudantes estão vindo de lugares dos mais diversos e longínquos, nas mais diversas condições de vivência e, principalmente, em grande desnível de conhecimento. Logo, este momento, além de apresentar a universidade por parte da gestão superior, possibilitará o alinhamento da proposta de ensino a distância, explicitação da proposta pedagógica, apresentação e capacitação para acesso à plataforma tecnológica Moodle. Teremos também a apresentação da estrutura funcional do CED/UAB, onde será possibilitado o contato presencial entre alunos, tutores, professores, coordenadores e gestores da universidade”, conclui Marcelo Santana.