08/02/2022 11:53 | Educação

Uncisal divulga Edital SISU 2022: 400 vagas para 10 cursos de nível superior

Ascom/Uncisal

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou o edital do processo seletivo de ingresso SISU ao ensino superior de 2022 (PROSEL/SISU/UNCISAL 2022) para provimento de 400 (quatrocentas) vagas, em 10 (dez) cursos de nível superior - BACHARELADO EM ENFERMAGEM, BACHARELADO EM FISIOTERAPIA, BACHARELADO EM FONOAUDIOLOGIA, BACHARELADO EM MEDICINA, BACHARELADO EM TERAPIA OCUPACIONAL, TECNOLOGIA EM ALIMENTOS, TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR, TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA, TECNOLOGIA EM SEGURANÇA NO TRABALHO, TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET - para ingresso no ano letivo de 2022, para as quais foram disponibilizados por meio do Sistema de Seleção Unificada SISU 2022.1.

O Termo de Adesão está disponível na página eletrônica e contém as informações complementares a este edital, inclusive os cursos, turnos e modalidades, bem como o respectivo número de vagas a serem ofertadas por meio do SISU 2022.1.

As vagas para os cursos de graduação disponibilizadas pela Uncisal para o ano letivo de 2022 serão ofertadas em duas modalidades: Ampla Concorrência e Reserva de Vagas (Cota). Em ambos os casos, os candidatos devem ter realizado o ENEM 2021.

a) Modalidade 1 - Reserva de Vagas (Cota) – Podem concorrer nesta modalidade os candidatos que tenham cursado o Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Médio (1º ao 3º ano) integralmente em escolas da rede pública de ensino.

b) Modalidade 2 - Ampla Concorrência - Podem concorrer nesta modalidade todos os candidatos que tenham realizado o ENEM 2021.

As inscrições para os cursos cujas vagas serão ofertadas por meio do SISU 2022.1 deverão ser realizadas no período de 15 de fevereiro de 2022 até às 23 horas e 59 minutos do dia 18 de fevereiro de 2022, observado o horário oficial de Brasília-DF, exclusivamente pela internet, por meio do portal do SISU 2022.1, neste endereço eletrônico.

Os candidatos classificados nos diversos cursos, convocados em primeira chamada, deverão acessar o endereço eletrônico para realizar a matrícula, no período de 23 de fevereiro de 2022 a 08 de março de 2022, conforme edital de convocação a ser divulgado.

Todos os candidatos matriculados terão sua entrada no 1º semestre do ano letivo de 2022, exceto para os cursos de Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia, que terão uma entrada no 1o semestre do ano letivo de 2022 e uma entrada no 2o semestre do ano letivo de 2022.

Para maior facilidade de consulta pelos candidatos, os documentos ficarão disponíveis na página do processo seletivo, neste endereçoConsulte o Edital clicando aqui.