15/02/2022 10:27 | Educação

Uncisal abre inscrições para o curso pré-vestibular MedEnsina 2022

Projeto é destinado a alunos carentes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio


Ascom/Uncisal


Danielle Cândido

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está com inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular MedEnsina na modalidade remota. Podem participar estudantes que concluíram ou estão concluindo o ensino médio em escolas públicas, particulares (na condição de bolsista integral), cenecistas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e supletivos. As inscrições para as 60 vagas do curso seguem abertas até o dia 21 de fevereiro pelo endereço eletrônico 

O professor Alessandro de Melo Omena, coordenador do projeto de extensão, explicou que  o MedEnsina conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, bem como no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As aulas terão início dia 21 de março e previsão para término é em novembro deste ano. O horário do curso será de segunda a sexta, das 18h30 às 21h30, e eventualmente aos sábados e domingos. As aulas serão ministradas no ambiente Google Sala de Aula, com videoconferências através do Google Meet. 

Para participar da seleção, os inscritos deverão submeter-se a uma prova de 50 questões de múltiplas escolhas, de caráter eliminatório e classificatório. A prova será baseada nos conteúdos correspondentes ao ensino médio divididos em 4 eixos do conhecimento (Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas) e deverá ser respondida através da plataforma Google Forms, por meio de link disponibilizado no dia da prova. 

Projeto - O MedEnsina foi criado em 2007 na Uncisal para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior gratuito, oportunizando aos jovens de baixa renda a preparação adequada para o ingresso no ensino superior. É um Projeto de Extensão Universitária que conta com a participação de universitários que lecionam as disciplinas abordadas nos vestibulares, como o  Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).