02/02/2023 15:22 | Cultura

"Uma noite na Biblioteca" fecha a programação das Férias de Verão na Biblioteca Pública Graciliano Ramos nesta sexta-feira (3)

Nessa temporada, os pequenos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço e interagir às brincadeiras, contação de histórias e oficinas



Camylla Thomasya/ Ascom Secult

Para finalizar o período de férias, a Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos encerra sua programação especial de verão, nesta sexta-feira (3), a partir das 16h, promovendo um sarau literário e o projeto “Uma noite na Biblioteca”, com histórias e brincadeiras.


A tarde será regada de poesia com um sarau poético, um momento para compartilhar histórias e recitações. Poetas e poetisas estão convidados a integrar este espaço com suas obras, sendo apresentado ao público um pouco da poesia alagoana e seus autores mais ilustres também. A noite, a partir das 18h, a proposta será mais lúdica, com uma visita no interior da Biblioteca, onde os jovens e crianças poderão fazer um tour no interior do espaço, finalizando com a contação de histórias de forma interativa com a Cia

Literando.


"O sarau será um momento bem descontraído, a proposta é fazer com que as pessoas que vierem participar também possam contribuir com a recitação de poesias, vamos dispor alguns livros de poetas alagoanos, para que eles possam conhecer, e trazendo também a musicalização para complementar, disse Mira Dantas, coordenadora do espaço cultural.


Férias na Biblioteca

Dentre as atividades ministradas esta semana, estiveram disponíveis oficinas de dança K-Pop e de Histórias em Quadrinhos, Saraus Poéticos com K-Pop e improvisações de Freestyle, também tiveram uma tarde dedicada a praticar jogos de tabuleiro como o xadrez, a dama, dominó e uno, mesa de R.P.G, e muita contação de histórias com o Tio Christian.


Com o intuito de atrair o público jovem para a Biblioteca, o espaço ganhou uma nova sessão de títulos. Mais jovem e com temáticas infantojuvenis, o “Espaço Geek” reúne livros de  literatura brasileira e internacional de ficção e fantasia, além de uma seleção de H.Q para todos os gostos. A iniciativa, junto a programação é uma das estratégias adotadas para que as pessoas possam conhecer e aproximar-se do equipamento, desta vez com enfoque nos mais jovens, sendo também uma opção de lazer gratuita para toda a família.


Robson levou os dois filhos e o sobrinho para assistir à contação de histórias com o Tio Cristian, e disse achar interessante a programação da Biblioteca. “Eles ainda não conheciam a Biblioteca, vi o post e resolvi trazê-los para ouvir a história e fazer um passeio diferente.” disse ele.


Confira a programação:

FÉRIAS DE VERÃO NA BIBLIOTECA

03/02 às 16hs


Sarau poético com K-pop e Freestyle

03/02 às 18hs

Uma noite na biblioteca

Histórias e brincadeiras com Cia Literando

Entrada Gratuita.