18/04/2022 15:31 | Cultura

Últimos dias para conferir a exposição “Diálogos Essenciais - Entreculturas”

Mostra ficará aberta até o dia 26 de abril no Complexo Cultural Teatro Deodoro


A mostra encerra o ciclo de exposições selecionadas pelo Edital de Artes Visuais da Diteal

Ascom Diteal


Paulo Canuto

Mais um ciclo de exposições está se encerrando no Complexo Cultural Teatro Deodoro. Entrando na reta final, a exposição “Diálogos Essenciais - Entreculturas” ficará aberta até o dia 26 de abril. A galeria funciona de segunda a sábado das 8h às 18h e aos domingos e feriados das 14h às 17h. Excepcionalmente no dia 26 a galeria ficará aberta até às 20h. 


A mostra encerra o ciclo de exposições oriundas do Edital de Artes Visuais, da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), lançado no ano passado,  que selecionou quatro projetos, iniciando com a exposição “J. Borges – o Mestre da Xilogravura”, seguida da “O chão da Nossa Casa”, do Projeto Ruptura, e “Me Olhe nos Olhos”, do artista visual Igor Rodrigues.


Essa nova exposição traz uma ação coletiva, que reúne o trabalho dos artistas contemporâneos Maria Amélia Vieira e Dalton Costa e de mais 11 artistas populares ribeirinhos do baixo São Francisco, cujas obras fazem parte da Coleção Karandash, são eles: Aloísio Alves, Jasson, Vavan, Valmir Lessa, Clemilton, Fagner, Salvinho, Petrônio, Boró, Cícero e Zé Crente. Alguns desses artistas foram descobertos por Amélia e Dalton durante o período entre 2010 e 2020, a bordo do barco “Museu no Balanço das Águas”.


Reforçando, as visitas podem ser feitas de segunda a sábado, das 8h às 18h; e, aos domingos e feriados, das 14h às 17h. Já as visitas guiadas em grupos de escolas e instituições sociais devem ser agendadas pelos telefones: (82) 3315-5660/ 9 8884-6885 ou pelo e-mail: escolasditeal@gmail.com. A entrada e o agendamento são gratuitos. Vale lembrar que o uso de máscaras continua sendo obrigatório na galeria.