04/04/2023 10:08 | Cultura

Últimos dias de inscrições para a 19ª Mostra Alagoana de Dança promovida pela Secult

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até 11 de abril


Ascom Secult


Daniel Borges/Ascom Secult

Estão abertas até o dia 11 de abril, as inscrições para participar da 19ª Mostra Alagoana de Dança, promovida pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).

 

Poderão se inscrever para participar do projeto, escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas. Cada grupo, artista ou companhia poderá inscrever até duas coreografias. As inscrições são gratuitas.

 

Os jurados vão selecionar os grupos de acordo com a qualidade artística e técnica, originalidade, criatividade, complexidade e diálogo da coreografia, tema e música. O tempo de atuação e formação do grupo também vão ser avaliados.

 

As apresentações da nova edição estão previstas para acontecerem durante o mês de maio, nos municípios de Penedo e Pilar.

 

As inscrições podem ser realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 15h, presencialmente, no Setor de Protocolo da Secult; de forma virtual, através da plataforma cuca.al.gov.br; ou ainda pelos Correios, através do Sedex, com Aviso de Recebimento – AR (sendo considerada a data da postagem). O edital completo está disponível no site www.cultura.al.gov.br.