07/03/2024 12:32 | Saúde

Turistas de transatlântico recebem assistência em saúde no Porto de Maceió

A equipe da Sesau realizou também momentos informativos sobre saúde com os visitantes


Atendimentos no Posto da Sesau ocorrem a cada parada de transatlântico no Porto de Maceió

Olival Santos / Ascom Sesau


Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

 A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) segue mantendo o seu posto de atendimento no Porto de Maceió. A iniciativa recebe milhares de turistas que chegam à capital nos navios de cruzeiro. Nesta quarta-feira (6), a unidade – que é montada a cada parada de um transatlântico – atendeu a passageiros que vieram no MSC Grandiosa.

 

A equipe da Sesau realizou, ainda, momentos informativos com a distribuição de material educativo sobre a dengue, raiva e primeiros socorros. “São cuidados importantes para assegurar que nossos turistas tenham apenas boas memórias de sua estada em terras alagoanas”, destacou a enfermeira do posto de atendimento da Sesau, Thalynne Albuquerque.

 



Já a enfermeira Inalda Porto explicou que são realizados atendimentos na área de primeiros socorros. “Realizamos o primeiro atendimento aos passageiros que precisam. Conforme o caso clínico apresentado, fazemos o encaminhamento para a unidade de saúde adequada para cada situação”, salientou.

 

Beneficiado

 

Um dos atendidos pela iniciativa, o pescador Carlos Gonzaga, natural de Santa Catarina (SC), procurou atendimento depois de sentir um mal-estar provocado pela pressão alta. “Fui muito bem atendido e orientado pelas enfermeiras. Elas me falaram sobre a importância da hidratação em ambientes mais quentes como Maceió. É sempre bom saber que estamos sendo bem recebidos e cuidados”, reforçou o visitante catarinense.