06/03/2023 16:41 | Turismo

Alagoas: seja, sinta, viva!

Turismo de Alagoas faz sucesso na BTL, gerando oportunidades de negócio e acordos para o Estado

Lançamento na nova campanha promocional do Destino Alagoas e estande com espaço interativo chamou a atenção do público

Estande de Alagoas chamou a atenção e fez a diferença com cores atrativas e espaços instagramáveis

Bruno Rios

Thiago Tarelli / Ascom Setur

O turismo de Alagoas foi destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feira do segmento em Portugal e uma das maiores do mundo, encerrada no último domingo (05). Com o lançamento da nova campanha promocional “Alagoas: seja, sinta, viva”, um estande próprio movimentado com a presença de autoridades internacionais e nacionais, coquetel para mais de 200 agentes de viagens e reuniões com os principais players do mercado, o Estado garantiu a geração de novos acordos comerciais e oportunidades de negócio para o setor.

Entre as agendas lideradas pela secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacam-se o encontro com a diretoria global da TAP para as tratativas de uma ampliação de investimentos do Governo de Alagoas para fomentar os voos regulares que ligam Lisboa a Maceió, conquistados pelo Executivo estadual ainda em 2020, e a reunião com os diretores comerciais da APAVT (Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo) para prospectar grandes eventos da entidade a serem realizados em Alagoas.

“Foram dias de muito trabalho e conquistas em Portugal. Fizemos uma programação estratégica prévia à BTL, capacitando cerca de mil agentes de viagens nas cidades de Lisboa, Porto e Coimbra, e tivemos uma presença muito marcante nesta que é uma das maiores feiras da Europa. Em um estande exclusivo do governo de Alagoas, lançamos nossa nova marca promocional do Destino e prospectamos acordos comerciais e eventos para Alagoas. Em breve divulgaremos mais detalhes, mas já posso adiantar que a retomada da conexão direta entre Lisboa e Maceió, que ganhou uma conexão no período pós-pandêmico, está sendo uma de nossas prioridades”, ressalta a secretária Bárbara Braga.

Presença marcante

De cara nova, com uma campanha que evidencia o turismo sustentável, natural de Alagoas, as belezas, diversidade, atrativos ao ar livre, além da rica história e a cultura locais, o estande que carrega o slogan “Alagoas: seja, sinta, viva”, chamou a atenção dos mais de 45 mil visitantes desta edição da BTL e foi ponto de encontro de agentes de viagens, operadores de turismo, além de personalidades, como o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo; a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

“É um estande muito bonito, com cores surpreendentes. Amei a piscina, um espaço interativo, chama bastante a atenção. Estive em Alagoas recentemente e fiquei encantada. Conheci a capital Maceió, adorei as praias urbanas e espaços como o Marco dos Corais, que é belíssimo. Há um grande interesse dos portugueses pelo Estado e a busca por Maceió e Maragogi é grande. Pretendo levar muitos turistas para lá e também voltar a passeio, ainda há muito para conhecer”, contou Virginia Marques, agente de viagens da Viagens Abreu, que visitava o espaço.

A nova campanha promocional do Destino Alagoas, que dá uma nova cara aos estandes do governo do Estado, também conta com novos folders do destino, mapas de bolso, mídia kit com diversos itens como toalha, postais, imã de geladeira, calendário, moleskine e canetas para agentes de viagens, operadores, jornalistas e influenciadores. Todo esse material conta com QR Code que direciona para o novo site promocional do destino, com diversas experiências, sugestões de roteiros e informações turísticas do Estado.