05/04/2024 09:10 | Segurança

Três pessoas são presas durante operação da Polícia Civil em Maceió


Durante a ação, três pessoas foram presas, em cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas

Rafael Dourado / Ascom PC


Luciano Costa/ Ascom PCAL

A Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (5), uma operação que teve como objetivo combater a criminalidade e prender suspeitos envolvidos em grupos criminosos com atuação na capital alagoana. Durante a ação, três pessoas foram presas, em cumprimento a mandados de prisão pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas.



As diligências foram realizadas nos bairros Clima Bom, Tabuleiro, Vergel, Brejal, Fernão Velho, Ponta Grossa e Benedito Bentes. A operação foi determinada pelo delegado-geral, Gustavo Xavier, e está sendo comandada pelos delegados Daniel Mayer, diretor da DPJ1 (Diretoria de Polícia Judiciária 1) e Igor Diego, diretor da Dracco (Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) e faz parte das diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).




A ação mobilizou policiais civis da Seção Antissequestro, sob o comando do delegado João Marcello, do DPJ1, Tigre-Core, DHPP, Dinpol, Seção de Capturas, Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e também contou com o apoio da Polícia Militar (Bope, Rotam e BPTran). Denúncias A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública, o sigilo e o anonimato são garantidos.