14/06/2022 09:21 | Infraestrutura

Trecho da AL-105 entre Anadia e Boca da Mata será reconstruído pelo Governo de Alagoas

Paulo Dantas assinou a ordem de serviço que irá reconstruir mais de 12 km de asfalto entre os municípios; Estado assinou ainda construção de Cisp e entregou equipamentos dos Programas Fortalece Alagoas e Mais Merenda

Carlos Victor Costa / Secom

Uma obra muito aguardada e sonhada pelos moradores dos municípios de Anadia e Boca da Mata teve seu início autorizado na segunda-feira (13). O governador Paulo Dantas assinou a ordem de serviço para as obras de reconstrução asfáltica do trecho da AL-105, que liga os municípios. Além disso, o chefe do Executivo estadual autorizou a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e entregou equipamentos dos Programas Fortalece Alagoas e Mais Merenda.

Ao todo, mais de 12 km do trecho serão restaurados pelo programa Pró-Estrada, beneficiando, sobretudo, a população do Vale do Paraíba, oferecendo mais conforto, segurança viária e fluidez no deslocamento dos motoristas.

"Estou muito feliz em poder contribuir com a gestão do prefeito Celino e trazer melhorias para essa cidade linda, histórica e cultural. O município de Anadia pode ter certeza de que conta integralmente com o apoio do Governo de Alagoas. Nós estamos aqui para anunciar a reconstrução da estrada que liga Anadia a Boca da Mata e dá a garantia que Alagoas seguirá sendo campeã de rodovias do Brasil. Quero agilidade em todas as obras para que o anadiense e o alagoano tenham logo acesso a nova estrada e ao desenvolvimento que ela vai trazer para a região", disse o governador.

Paulo Dantas reforçou ainda que sua gestão será de muito trabalho e por mais melhorias e desenvolvimento dos municípios.

Mais Segurança

População mais segura. É assim que os munícipes de Anadia e região ficarão com a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do tipo 1. Serão investidos R$ 2,5 milhões, com recursos do Tesouro Estadual. A cidade que fica próxima de rodovias importantes, como a BR-316, com a instalação do Cisp ajudará no trabalho conjunto com as forças de segurança federais no combate ao crime.

A unidade contará com sala de reunião, alojamentos, espaço para confecção de boletins de ocorrência, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

"Quero agradecer imensamente ao governador Paulo Dantas que sabe de perto e conhece a realidade dos municípios, porque além de sertanejo e acordar cedo para trabalhar, ele foi prefeito e sabe das nossas necessidades e dificuldades. O Cisp vai trazer mais segurança para nossa cidade. Por isso me sinto orgulhoso e feliz em fazer parte desse momento, pois todos os anadienses estarão mais seguros", pontuou o prefeito Celino Rocha.

Já estão em funcionamento 37 Cisps nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo e Piranhas.

Fortalece Alagoas

Ainda durante sua agenda em Anadia, o governador também entregou equipamentos pelo programa Fortalece Alagoas. Foram entregues um caminhão-pipa e um compactador de lixo.

Para a área da educação, o município passa a contar com um caminhão frigorífico destinado ao transporte apropriado de alimentos às escolas e unidades de educação infantil da rede. O veículo faz parte do Programa Mais Merenda e facilitará a logística na entrega da merenda escolar, bem como o transporte seguro e adequado dos alimentos.

O município também ganhará uma Creche Cria. As obras terão início em breve. O programa Minha Cidade Linda também está presente em Anadia, pavimentando praticamente todas as ruas do município.