25/01/2024 15:31 | Tecnologia e Inovação

Transformação Digital de Alagoas é finalista em prêmio internacional que será entregue em Singapura

Superintendente de Governo Digital da Secretaria de Planejamento irá representar o estado na categoria “Liderança Digital”, do Future of Government Awards


Projeto que rendeu a Thiago Ávila a indicação ao prêmio é o da Transformação Digital

Larissa Costa / Ascom Seplag


Larissa Costa / Ascom Seplag

O projeto de Transformação Digital rendeu ao Governo de Alagoas indicação ao “Future of Government Awards”. A premiação elege os melhores profissionais e equipes que contribuem para a transformação social por meio do aproveitamento da tecnologia. O nome do superintendente de Governo Digital, Thiago Ávila, foi o indicado para representar o estado na premiação marcada para o dia 15 de fevereiro, em Singapura, na Ásia. 


O prêmio “Future of Government Awards” tem cinco categorias: defensores digitais do ano; criação de código aberto; adaptação de código aberto; conjunto da obra; e a concorrida pelo alagoano, liderança digital. Esta última reconhece pessoas que fizeram diferenças sociais ao ocupar posição de liderança de equipes. No Governo Paulo Dantas, Ávila é o atual coordenador técnico da Estratégia de Governo Digital de Alagoas, que irá aprimorar e simplificar o acesso da população a serviços públicos por meio de soluções digitais.


“É uma honra representar a minha instituição Governo de Alagoas e o meu país, em uma honraria desta envergadura. Dedico esta indicação a todos que fizeram e fazem parte da minha trajetória pessoal e profissional, principalmente ao time Seplag que atua comigo no desenvolvimento da agenda digital em Alagoas”, agradeceu Thiago Ávila.


Na categoria em que Ávila concorre, outros oito nomes aparecem na disputa: Abhishek Singh e Kunal Kumar, da Índia; Alejandra Torres, da Argentina; Asad-Uz-Zaman, de Bangladesh, Jamila Ade, da Nigéria; Juan Ardissone, Paraguai; Natasha Clarke, Canadá. O secretário de Meio Ambiente do Estado do Espírito Santo, Felipe Rigoni, completa a casadinha brasileira na categoria Liderança Digital.


“A indicação de Ávila ressalta a vanguarda e a excelência alcançadas pelo Governo de Alagoas no compromisso de investir em inovações tecnológicas que impulsionam o desenvolvimento do estado. As soluções que visam o bem-estar dos alagoanos elevam agora o patamar do estado no cenário internacional”, destacou o secretário de Planejamento, Gabriel Albino.


TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DE ALAGOAS

O projeto que rendeu a Thiago Ávila indicação ao prêmio é o da Transformação Digital, liderado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). A iniciativa, histórica do Governo de Alagoas, vai modernizar, ampliar e gerar menos burocracia nos serviços públicos. O grande projeto conta  com a consultoria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A parceria agrega um investimento inicial de 25 milhões de dólares, conforme acordado na Carta-Consulta aprovada pelo Governo Federal.