06/03/2023 17:52 | Esporte

Torcedoras compram ideia e engajam na campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”

Primeira ação da campanha aconteceu antes e durante o “Clássico das Multidões”


Ascom/Selaj


Paulo Chancey Junior/ Selaj

A campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” começou com o pé direito. Justamente no dia do maior produto do futebol alagoano, o “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, válido pela Copa do Nordeste, a ação do Governo de Alagoas, desenvolvida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), interagiu e aproximou a torcida feminina da maior praça esportiva de Alagoas.


Antes mesmo de entrarem no Estádio Rei Pelé, as torcedoras foram abordadas e estimuladas a compareceram às praças esportivas, além de interagirem através dos espaços “instagramáveis” e entrega de brindes.


Torcedora do CSA, Amanda Santos, destacou a campanha. “Sempre que posso venho ao Estádio, mas sabemos que é um ambiente com muitos homens, historicamente um ambiente machista, mas nunca é tarde para esse tipo de iniciativa. O Estádio fica muito mais alegre e bonito com a presença feminina”, afirmou. 

Os números foram extremamente positivos, tendo em vista que mais  de duas mil mulheres assistiram ao jogo das arquibancadas, e outras 200 mulheres atuaram na segurança do jogo, seja pela Polícia Militar ou pela empresa de segurança particular.


Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Angela Stemler, destacou o início positivo da ação. “Lugar de mulher é no Rei Pelé e onde ela quiser. Isso foi só o começo e foi muito bom presenciar o envolvimento de todos na ação, seja do Governo de Alagoas através das suas secretarias, da Federação Alagoana de Futebol e dos clubes, CSA e CRB, tudo para que a gente pudesse dar o pontapé inicial nessa grande ação”, afirmou.

A campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”, terá ações durante todo mês de março, em alusão ao “Mês da Mulher” através de uma série de parcerias, mas será permanente, com o objetivo de conscientizar a importância da mulher nas praças esportivas. A próxima grande ação está marcada para o dia 18 deste mês, quando o CRB receberá o Coruripe, no Estádio Rei Pelé, em jogo válido pela semifinal do Campeonato Alagoano.