04/04/2023 12:38 | Segurança

SSP e FAF discutem estratégias de combate à violência nos estádios alagoanos

Reunião aconteceu na sede da Secretaria da Segurança Pública, no Centro de Maceió


FAF apresentou estudo de implantação de câmeras com reconhecimento facial no Estádio Rei Pelé

Ascom SSP


Roberison Xavier

Integrantes do grupo de trabalho que visa a prevenção e o combate à violência, racismo e manipulação de resultados no futebol alagoano estiveram reunidos, na manhã desta terça-feira (04), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. O encontro teve como objetivo alinhar algumas estratégias e também discutir a implantação de medidas que garantam a segurança dentro dos estádios durante partidas de futebol.

 A primeira reunião da equipe envolvida para unir forças e garantir o desenvolvimento do futebol alagoano da melhor forma aconteceu na última quinta-feira (30), no auditório do Rei Pelé, no Trapiche da Barra. O grupo é composto pelas polícias Militar e Civil, além da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj-AL), Federação Alagoana de Futebol (FAF), Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 Durante a reunião realizada hoje, os representantes da FAF coordenados pelo presidente, Felipe Feijó, apresentaram um estudo de implantação de câmeras com reconhecimento facial no Estádio Rei Pelé.

 Para o secretário Flávio Saraiva, o grupo tem um papel fundamental na redução de crimes ligados ao esporte em todo o território alagoano. “O debate de políticas que ajudem na prevenção e, consequentemente, na redução dos índices de violência é muito importante. Além de fiscalizar e monitorar os casos que já ocorreram em nosso estado, o grupo também é importante para conscientizar tanto os clubes, quanto os torcedores sobre o respeito à legislação e ao próximo”, afirmou.

 Também participaram do encontro o comandante do Policiamento da Capital (CPC), coronel Pedro Moura, o gerente de Polícia Judiciária da 1ª Região (GPJ-1), delegado Lucimério Campos, e a promotora de Justiça do Juizado do Torcedor, Sandra Malta.