14/12/2022 12:13 | Infraestrutura

Solenidade com funcionários e parceiros marca os 60 anos da Casal

Evento teve homenagem a mais de 60 operadores e lançamento de nova logomarca da empresa


Evento de 60 anos da Casal foi prestigiado por cerca de 300 colaboradores da Companhia, entre funcionários, prestadores de serviços, dirigentes de empresas parceiras e autoridades públicas

Neno Canuto


Diego Barros/ Casal

Homenagens, nova logomarca e confraternização marcaram a solenidade de 60 anos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), realizada na segunda-feira (12), no auditório do Centro de Inovação da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), no bairro de Jaraguá, em Maceió.

O momento foi prestigiado por cerca de 300 colaboradores da Companhia, entre funcionários, prestadores de serviços, dirigentes de empresas parceiras e autoridades públicas.

Durante a solenidade, que foi aberta com uma apresentação do grupo cultural Coração de Mainha, a diretoria da Casal, composta pelo presidente Luiz Neto, a vice-presidente Operacional, Laura Petri, o vice-presidente Corporativo, Vítor Hugo Pereira, e o vice-presidente de Engenharia, Marcos Fred Almeida, entregou medalhas de reconhecimento operacional a mais de 60 operadores, técnicos e coordenadores operacionais.


Esses profissionais tiveram uma dedicação extraordinária, segundo o presidente Luiz Neto, no período de chuvas intensas que atingiram o estado, entre maio e agosto deste ano, e, graças a eles, os sistemas de abastecimento afetados foram brevemente restabelecidos e, assim, a Companhia garantiu o abastecimento para várias cidades.

“Essa homenagem a todos eles é muito justa e necessária. São profissionais que não mediram esforços para cumprir sua missão e o papel da Casal, que é garantir abastecimento com água de qualidade para todos”, pontuou Neto.

Ele também enfatizou que a Companhia passa pelas maiores mudanças de sua história, ao se tornar uma empresa especializada em captação e tratamento de água para repassar a concessionárias privadas, vencedoras dos leilões realizados em 2020 e em 2021. “E para isso conta com todo o conhecimento e empenho de seu corpo técnico, formado por profissionais experientes e comprometidos com a causa do saneamento”, acrescentou o presidente da empresa.


 

Nova identidade visual

Devido a essas mudanças na forma de atuação, bem como pela ocasião dos 60 anos de fundação, a Casal apresentou durante a cerimônia sua nova logomarca. O símbolo é mais moderno, adaptado ao momento atual da empresa e traz como slogan “nossa água é o futuro”.

A nova logomarca foi construída por meio de um trabalho de consultoria e “rebranding” do Instituto C4C, que ouviu os funcionários, aplicou questionários, entrevistas e, ao final, entregou também um programa sobre o novo posicionamento da Companhia. O trabalho teve a parceria do estúdio de design Badoc.

O secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Sílvio Bulhões, e a diretora executiva da Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), Andressa Pedrosa, também participaram da solenidade. A promoção do evento de 60 anos da Casal contou ainda com o apoio das empresas: BRK Ambiental, Águas do Sertão, Verde Alagoas, Sanama, Sanema, ALNPP, Agreste Saneamento/Iguá e Procenge. O encerramento foi marcado por uma confraternização e uma apresentação do saxofonista Passos Júnior.