09/02/2023 15:16 | Segurança

Sob novo comando, Operação Lei Seca se prepara para intensificar ações no carnaval

Major Eduardo Alex foi apresentado à equipe pelo diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, nesta quarta (8)


Diretor presidente Marco Fireman apresentado no coordenador da operação Lei Seca, major Eduardo Alex

Leandro Santos


Ascom Detran

O período de carnaval será de trabalho intenso para os agentes da Lei Seca que vão percorrer o estado orientando condutores e garantindo um trânsito mais seguro para os alagoanos. Mas, este ano, será marcado também pela chegada do novo coordenador da operação, o major Eduardo Alex, que foi apresentado à equipe pelo diretor-presidente do Detran Alagoas, Marco Fireman, nesta quarta-feira (8).


Com mais de 30 anos de carreira na área militar, o major Eduardo Alex já atuou na área de trânsito quando fez parte, por dois anos, do Batalhão Rodoviário. Ele ainda passou pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) e atuou no interior. À frente da Operação durante o carnaval, o major garante reforçar as blitzes com foco na educação e fiscalização, principalmente nas regiões litorâneas como Maragogi e Japaratinga.


“Pretendo priorizar ainda mais a educação e a conscientização dos condutores. Vamos tentar fazer um revezamento de fiscalizações entre a capital e o interior para que possamos atingir todo o estado. Quero trazer uma cara nova para a Lei Seca, buscando a aquisição de equipamentos mais modernos e uniformes diferenciados, tanto para civis quanto para os militares que fazem parte da nossa equipe”, disse. Segundo o major, no carnaval, a Lei Seca deve reforçar o efetivo e atuar em pontos fixos e volantes nas regiões com maior circulação de pessoas.


Ao apresentar o novo coordenador, o diretor-presidente do Detran, Marco Fireman, reforçou a necessidade de priorizar a educação no trânsito nas ações da Operação Lei Seca: “No meu projeto de gestão, o foco é investir muito em educação. Eu acredito que a conscientização seja o ponto mais importante dentro do trânsito e nosso papel é ir além da fiscalização. Tenho certeza que o major Alex vai contribuir muito com o Detran”.


Marco Fireman também afirmou que pretende realinhar as rotas de fiscalização das blitz operacionais da Lei Seca para que as ações não causem nenhum tipo de transtorno à sociedade. “Vamos tentar organizar as operações de forma a garantir a fluidez do trânsito. Não queremos causar congestionamentos e prejudicar o tráfego nas nossas vias, por isso vamos elaborar um planejamento nesse sentido”, finalizou.