12/09/2023 14:20 | Serviços

Sistema Coletivo do Agreste passa por manutenção preventiva dias 20 e 21 de setembro

Serviços visam segurança operacional e continuidade do abastecimento da região


Estação de captação de água bruta, no Morro do Gaia, no município de São Brás, vai passar por reparos para garantir melhoria operacional

Ascom Casal


Evilásio Almeida / Ascom Casal

O Sistema Coletivo do Agreste (SCA) vai passar por manutenção preventiva nos próximos dias 20 e 21– quarta e quinta-feira. O trabalho será realizado por profissionais da empresa Agreste Saneamento e acompanhado por técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).


Entre os serviços previstos estão: inspeções, limpezas e manutenções de conjuntos motobombas nas estações de captação e de tratamento do Morro do Gaia, em São Brás, e também na elevatória de Campo Grande. As atividades que serão executadas visam garantir a segurança operacional dos equipamentos e a continuidade do abastecimento da região.


Devido à paralisação do sistema, que durará 48 horas, o abastecimento dos bairros da parte baixa de Arapiraca e dos municípios São Brás, Olho d’Água Grande, Girau do Ponciano e Feira Grande ficará deficiente. Após o SCA ser reativado, o fornecimento de água entrará em fase de regularização gradativa.


Já na parte alta de Arapiraca e em outras cidades da região Agreste, o abastecimento não sofrerá interrupções no período, visto que são atendidas através do Sistema Adutor do Agreste (SAA).