19/12/2022 10:57 | Serviços

Sine Alagoas levará os serviços do Ônibus do Trabalho e Emprego para Paripueira, nesta terça (20)

Ação itinerante levará serviços de cadastro de currículos, oferta de vagas de emprego e orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital


Sine Alagoas participa de ação itinerante em Paripueira

Ascom Sete


José Arnaldo / Ascom Sete

Quem está em busca de uma oportunidade de emprego, pode estar mais perto de ingressar no mercado de trabalho. É que nesta terça-feira (20), o município de Paripueira vai receber  Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas. Promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), em parceria com a comunidade local, a ação itinerante será realizada na Praça Padre Cícero, das 8h às 14h.

 

Entre os serviços oferecidos estão o cadastro de currículos, encaminhamentos para vagas de emprego, agendamento para solicitação de seguro-desemprego, orientação para emissão da Carteira de Trabalho Digital e sobre qualificação profissional. Para concorrer a uma das vagas ou realizar os demais atendimentos, os interessados devem se dirigir até o local portando os documentos CPF, RG, Comprovante de Residência e Carteira de Trabalho Física ou Digital, se possuir.

 

Para o superintendente de Relações do Trabalho e Emprego da Sete, Ricardo Lessa, a ação visa descentralizar os serviços e aproximá-los de quem mais precisa. O Ônibus do Trabalho e Emprego é um equipamento que leva, de forma itinerante, os serviços do Sine Alagoas aos bairros e municípios alagoanos. Com toda a estrutura necessária para o atendimento ao público, o Ônibus é um instrumento que permite levar os serviços para localidades que não possuem postos de atendimento físico.


Serviço:


Ação Itinerante do Ônibus do Trabalho e Emprego do Sine Alagoas

Data: 20/12/2022, das 8h às 14h

Local: Praça Padre Cícero, Paripueira