14/12/2022 18:42 | ServiçosInclusão Social

Sine Alagoas leva serviços para ação itinerante na Serraria nesta sexta-feira (16)

Iniciativa é promovida em parceria com o Sest/Senat Maceió e visa atender a comunidade em geral

Sine Alagoas participa de ação itinerante na Serraria, em Maceió, nesta sexta (16)

José Arnaldo / Ascom Sete

José Arnaldo com Ascom Sest/Senat

Com a estrutura do Ônibus do Trabalho e Emprego, o Sine Alagoas estará nesta próxima sexta-feira (16), das 8h às 14h, na unidade do Sest/Senat Maceió, na Serraria, oferecendo serviços de cadastro de currículos e realizando encaminhamento para vagas de emprego, agendamento para solicitação de seguro desemprego, orientando para emissão da carteira de trabalho digital e sobre qualificação profissional. A iniciativa faz parte da ação “Natal com Mobilidade - Transporte Amor”.

Para o gerente do Sine Alagoas, Leandro Lino, o fortalecimento das parcerias para a realização de ações itinerantes, por meio do Ônibus do Trabalho e Emprego, fortalece, cada vez mais, os serviços oferecidos ao público-alvo. “Com parcerias, como a do Sest/Senat, a Secretaria do Trabalho e Emprego, por meio do Sine Alagoas, consegue levar o seus serviços para os bairros e, em especial, às pessoas que mais precisam. Na ação encontrarão, além do Sine Alagoas, uma diversidade de serviços inteiramente gratuitos, tudo em um só lugar”, explica Leandro.

O “Natal com Mobilidade - Transporte Amor”, é promovida pelo Sest/Senat Maceió, em parceria com diversos órgãos estaduais e municipais, além de empresas privadas, visando levar cuidado e dignidade às pessoas da comunidade. A ação contará, também, com serviços de saúde, como atendimentos de pediatria, odontologia, nutrição, psicologia e aplicação de vacinas, além de iniciativas de cidadania, esporte e lazer, de forma gratuita.

Participam das ações órgãos como o Procon, Detran, Instituto de Identificação, as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Operação Lei Seca, Tribunal de Justiça de Alagoas e o Sesi. Para o público infantil haverá a chegada do Papai e da Mamãe Noel em um ônibus iluminado trazendo brinquedos.

Serviço:

Natal com Mobilidade - Transporte Amor

Data: 16/12/2022, das 8h às 14h

Local: Sest Senat Maceió (Rua Edilson Lins de Araújo, 500, Serraria)