27/07/2023 15:38 | Turismo

Setur recepciona grupo de Turismo de Incentivo da Europa

Prática comum, no mercado europeu, consiste em promover viagens como premiação para profissionais que atinjam metas e desempenhos excepcionais


Junto com a Setur, Luck receptivos e a operadora de turismo europeia Solférias garantiram o passeio

Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Alagoas recebe, esta semana, 100 profissionais de uma empresa portuguesa de cosméticos para realização de roteiros de sete dias de Turismo de Incentivo. Divididos em dois grupos de 50 pessoas cada, os profissionais estarão em terras alagoanas até o dia 1º de agosto, participando da primeira ação de Turismo de Incentivo após a pandemia do Covid-19.


Prática comum na Europa, o Turismo de Incentivo é um hábito do mercado empresarial que consiste em promover viagens ou programas turísticos como um estímulo para que os profissionais de empresas atinjam metas e desempenhos excepcionais. 


De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, esta prática enaltece o turismo no estado, mostrando que o Destino Alagoas está consolidado e preparado para o mercado internacional.


"O turismo europeu tem um papel fundamental em nossa economia. Tivemos um crescimento marcante de 369% no fluxo de passageiros estrangeiros no nosso aeroporto no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. Alagoas possui um trade turístico capaz e com diferencial competitivo, empreendimentos de alto padrão, diversificação de hospedagens e uma estrutura que são capazes de receber com excelência grandes grupos como este", destaca Bárbara Braga.


Além da capital alagoana, o roteiro da viagem conta com diversos municípios de Norte a Sul do litoral alagoano. A iniciativa acontece em parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), a Luck Receptivos e a operadora de turismo europeia Solférias.