Setur promove capacitação online para 150 agentes de viagem do HotelDo
Ação visa fomentar a venda de pacotes de viagens e passagens aéreas para Alagoas na alta e baixa temporadas com a operadora de turismo do grupo Decolar
Até o momento, Setur já capacitou mais de dois mil agentes de viagens dentro e fora do país neste ano
Divulgação
Thiago Tarelli/ Seduc
A capacitação de agentes de viagem com
informações atualizadas dos destinos é considerada uma das estratégias mais
eficazes no marketing para o turismo. Com isso em mente, a Secretaria de Estado
do Turismo (Setur), em parceria com o HotelDo, operadora de turismo do grupo
Decolar, promoveu uma capacitação online para 150 agentes de viagens de todo o
país. Somente neste ano, mais de dois mil profissionais já foram qualificados
para vender Alagoas dentro e fora do país.
Trazendo as novidades, informações, atrativos e detalhamentos técnicos do destino, a equipe técnica da Superintendência de Promoção e Marketing para o Turismo da Setur, nesta ação em parceria com o HotelDo, abordou todas as sete regiões turísticas do estado, alinhando os destinos a produtos da hotelaria e os receptivos, visando capacitar os agentes de viagens de todas as potencialidades do turismo em Alagoas.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, essas ações são essenciais nesta época do ano porque fomentam as vendas para o destino durante a baixa temporada. “Nosso trabalho de promoção de Alagoas segue a todo o vapor. Essa parceria com a HotelDo é mais uma iniciativa que demonstra o empenho do Governo do Estado em manter o Destino na vitrine do turismo brasileiro, levando a estes profissionais todo o potencial das nossas cidades turísticas, desde a rede hoteleira, a gastronomia, as belezas naturais e o artesanato, não só a alta temporada de julho, mas também os períodos de menor procura, como os meses de maio, junho, agosto e setembro”, explica a gestora.
Presentes à capacitação, as agentes de viagens que atuam no estado de São Paulo Helena Oliveira e Vera Souza ressaltaram a importância do Destino para o mercado do turismo. “Quero ir novamente a Alagoas. É um lugar espetacular e muito fácil de vender”, relatou a primeira. Já a segunda teceu elogios à beleza natural do estado. “Isso é um paraíso natural. Deus caprichou em todos os detalhes em Alagoas”, comentou.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria