07/06/2023 19:39 | Turismo

Setur promove ações de marketing para promoção do Destino Alagoas na Itália

Pacote de ações em parceria com a companhia aérea europeia TAP conta ainda com ativações na Itália e Espanha


Carro plotado com a campanha Destino Alagoas na Praça da República Nova em Roma

Ascom Setur


Thyeres Medeiros / Ascom Setur

Para consolidar o Destino Alagoas, ampliar a visibilidade e impulsionar o fluxo internacional de turistas para o estado, a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), em parceria com a companhia aérea portuguesa TAP, está com uma série de ações de marketing na Europa. Na atual fase do plano, 70 táxis foram plotados com imagens promocionais da capital alagoana e circulam nas cidades de Roma e Milão, na Itália.


"Executar estratégias de marketing no mercado Europeu nos permite mostrar todo potencial, preparo e beleza do nosso destino para um público importante. Fomentar esse fluxo de turistas impulsiona, cada vez mais, nossa economia e posiciona Alagoas como um mercado competitivo internacionalmente. Temos um destino qualificado e estruturado para receber turistas regionais, nacionais e internacionais”, reforçou a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.


Além dos táxis adesivados com imagens das praias da capital alagoana, diversas ações de marketing digital estarão no ar nos canais da TAP, nas redes sociais e nas páginas oficiais de venda, além de presstrips com influenciadores digitais europeus. Com o investimento de 100 mil euros do Governo de Alagoas, estratégias de marketing são desenvolvidas pela Setur e a TAP para alcançar turistas de Portugal, Itália e Espanha. As ações nas ruas de Roma e Milão são uma parte do esforço contínuo da Setur em promover Alagoas como um destino turístico de excelência para o público internacional. 


No ano passado, em Portugal, outra ação em parceria com a operadora Solférias foi iniciada. Cerca de 200 táxis estão circulando desde dezembro de 2022 pelas ruas das cidades de Lisboa e Porto, plotados com imagens dos principais portões de entrada: Maceió e Maragogi.


De acordo com Bárbara Braga, as ações configuram um investimento para fomento do voo que liga Maceió a Lisboa, que foi ampliado no último mês, totalizando três operações semanais, a partir do mês de outubro. “Estamos prontos!", finaliza a secretária.