13/05/2023 11:12 |

Setur participa de Fórum Nacional para fortalecimento da promoção do Turismo

Evento realizado em Brasília reuniu gestores estaduais do turismo de todo o país

Evento proporcionou o compartilhamento de experiências, estratégias e o alinhamento de ações entre os estados brasileiros para o turismo

Thyeres Medeiros

Ao reforçar o compromisso do Estado em buscar constantemente a excelência na gestão turística, visando ao crescimento do setor e a valorização dos destinos alagoanos, a Secretaria de Turismo de Alagoas (Setur) esteve presente na reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur). O evento, promovido pela Embratur, em Brasília (DF), na sexta-feira (12), teve como objetivo debater estratégias para a promoção no setor de turismo, além de fomentar o debate integrado entre diversas secretarias para encontrar as melhores soluções de divulgação dos destinos turísticos.

Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento do turismo no país, como o fortalecimento da promoção dos destinos, ações de sustentabilidade e preservação ambiental, bem como a importância da inovação e tecnologia para impulsionar o setor. O Fórum proporciona um ambiente propício para a troca de experiências e boas práticas entre os representantes dos estados brasileiros em busca ainda de expandir a abertura com o mercado internacional.

Representando a secretaria de Estado do Turismo no evento, a secretária executiva de turismo de Alagoas, Marília Herrmann, ressaltou que a ação foi uma oportunidade valiosa para compartilhar experiências. “Nosso Estado tem um imenso potencial turístico e, ao estarmos engajados nesses debates, podemos contribuir com o desenvolvimento do setor e fortalecer nossa posição como um destino de excelência", destacou a secretária.

Marília ressaltou também a importância do diálogo e da integração entre as secretarias de diferentes estados para a implementação de estratégias eficazes de promoção e desenvolvimento do turismo: "Ao trabalharmos de forma integrada, podemos encontrar soluções mais eficientes para os desafios que enfrentamos. Estamos comprometidos em buscar o aprimoramento contínuo e colaborar com as demais secretarias para o crescimento sustentável do turismo no Brasil", finalizou.

Além de representantes da gestão do turismo de Alagoas, o evento contou ainda com líderes de outros Estados e de instituições federais de promoção do turismo.