18/04/2024 10:45 | Turismo

Setur fortalece turismo de negócios em Alagoas com captação de eventos para 2024 e 2025

Secretária Bárbara Braga participou do WTM Latin América e confirmou agendas importantes para o posicionamento do turismo alagoano

Secretária Bárbara Braga destacou que a captação dos eventos é mais uma demonstração do trabalho do Governo de Alagoas

Fotos: Nathália Louise

João Alvim / Ascom Setur

Alagoas segue consolidando e se posicionando no cenário turístico nacional e mundial. Agora, foi a vez do turismo corporativo e de negócios ganhar destaque. Em 2024 e 2025, três eventos passam a fazer parte do calendário do setor e serão realizados em Alagoas. A captação deles foi anunciada, nas redes oficiais da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, durante a WTM Latin América.

Dois destes eventos, que visam fomentar e debater sobre o turismo mundial, acontecerão ainda este ano: a Convenção da Viagens Promo,- uma das maiores operadoras de viagens do Brasil-, que contará com cerca de 450 agentes, e o famtour Elas Viajam, organizada pela operadora Orinter, que terá o objetivo de encorajar e empoderar mulheres, proporcionando uma experiência segura e de autoconhecimento às viajantes.

De acordo com Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo, a captação destes eventos evidencia todo o trabalho que o Governo de Alagoas vem realizando para mostrar a credibilidade e preparo do destino.

“Essas são conquistas importantes para mostrarmos o quanto o Destino Alagoas está consolidado no cenário mundial. Receber eventos como esses, de grandes operadoras, mostra como a nossa infraestrutura é diferenciada e como nós, alagoanos, estamos prontos para recepcionar pessoas do mundo inteiro, nos fortalecendo ainda mais no turismo de negócios”, explicou a secretária de Estado.

Já para 2025, Alagoas também já tem evento confirmado: a convenção da Orinter, que irá contar com cerca de 200 agentes de turismo. Daniel Firmino, diretor de Produtos Nacionais da operadora, ressaltou a importância do fortalecimento dos laços com o Destino Alagoas e falou sobre a realização dos dois eventos no estado.

“A Orinter traz para 2025 a convenção com mais de 200 agentes de viagem. Alagoas, sem dúvidas, é muito importante para o nosso dia a dia. Quero agradecer pela oportunidade de realizarmos estes eventos importantes no estado. Já o Elas Viajam, que acontece ainda em 2024, será uma belíssima oportunidade para falarmos sobre o empoderamento das mulheres”, disse Daniel Firmino.

A convenção da Viagens Promo acontecerá entre os dias 2 e 5 de agosto de 2024, contará com cerca de 450 agentes de viagens. Segundo Renato Kido, sócio-diretor da operadora, a VP está investindo cada vez mais no estado.

“Agradeço a secretária Bárbara Braga por todo apoio que nos foi dado. Colocando mais voos e mais incentivos para os agentes de viagens, gostaria de anunciar que, do dia 2 a 5 de agosto, iremos realizar o nosso grande evento para 450 agentes de viagens, os que mais venderem estarão presentes. Vai ser um sucesso, vão conhecer o Destino Alagoas”, ressaltou.