Setur apoia ação de marketing de receptivo alagoano com seis influenciadores bolivianos
Ao longo desta semana, o grupo conheceu diversas atrações turísticas do estado
Grupo de influenciadores teve a oportunidade de conhecer diversas atrações turísticas do estado
Lucas Meneses / Ascom Setur
Thyeres Medeiros / Ascom Setur
Foi em grande estilo que seis
influenciadores bolivianos encerraram uma viagem por Alagoas realizada pelo
Destino Alagoas Receptivo e que contou com apoio da Secretaria de Estado do Turismo
de Alagoas (Setur). Durante a ação de marketing para fortalecer o turismo
internacional para Alagoas, o grupo que possui, somados, cerca de um milhão de
seguidores no Instagram, teve a oportunidade de conhecer diversas atrações
turísticas do estado.
A Setur forneceu brindes e materiais promocionais sobre Alagoas em espanhol para os influenciadores, além de organizar uma tarde de confraternização em um restaurante à beira mar da capital. No anoitecer, os seis influenciadores fizeram ainda passeio exclusivo pelas piscinas naturais da Pajuçara no barco do restaurante.
Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o projeto do respectivo vai ao encontro das estratégias de promoção do estado no mercado internacional. “Temos trabalhado em parceria com a iniciativa privada para fortalecer o nosso turismo, principalmente no mercado internacional. Acreditamos que ações como esta, que atingirão um público em países estratégicos, são fundamentais para consolidar Alagoas como um destino turístico internacional de destaque”, ressaltou Braga.
Segundo as influenciadoras participantes Ilani Ribero e Ximenza Zalzer, Alagoas foi uma surpresa extremamente positiva. “Ficamos encantadas com as belezas naturais e a hospitalidade de Alagoas. As experiências que vivenciamos aqui foram verdadeiramente inesquecíveis. Recomendamos Alagoas como um destino imperdível para todos os nossos seguidores bolivianos e esperamos que eles venham logo”, celebraram as influenciadoras.
Ações de marketing digital
O Governo de Alagoas tem investido em novas estratégias para a promoção do turismo do estado em diversos mercados emissores. Parte deste plano de mídia é a parceria com influenciadores digitais brasileiros e internacionais para divulgarem o Destino Alagoas para seus milhões de seguidores.
Em parceria com a companhia aérea europeia TAP, três influenciadores portugueses e três italianos fizeram roteiros turísticos pelo estado em parceria com a Setur. Além desta ação, o casal Shantal e Mateus Verdelho, que possuem juntos 2 milhões de seguidores no Instagram, também estive por Alagoas para promover os diversos atrativos turísticos de Alagoas.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria