Setur-AL realiza eventos para promover Destino Alagoas em quatro cidades nordestinas
Cerca de 40 empresários do ramo turístico realizarão rodadas de negócios com agências nordestinas
Iniciativa busca ampliar a visão dos atrativos turísticos alagoanos,
Ascom / Setur
Thyeres Medeiros / Ascom Setur
Buscando aumentar o número de turistas nordestinos em Alagoas, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) vai promover, em parceria com a operadora Masterop, uma série de eventos em quatro cidades do Nordeste brasileiro. O road show regional, que será realizada entre os dias 1 e 4 de agosto, tem como objetivo apresentar os diversos produtos turísticos existentes no estado e fortalecer a promoção do Destino Alagoas junto aos agentes de viagens de Mossoró (RN), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).
Desta vez, a iniciativa busca ampliar a visão dos atrativos turísticos alagoanos, com a participação de aproximadamente 40 empresários do ramo turístico de cinco regiões turísticas de Alagoas: Grande Maceió, Caminho das Águas, Costa dos Corais, Cânion do São Francisco e Quilombo.
Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a consolidação dos destinos turísticos alagoanos nos cenários nacional e regional é importante para diversificar a visão do turismo em Alagoas. “Esta é uma oportunidade única para mostrar a diversidade e a riqueza dos nossos atrativos turísticos a profissionais do setor que podem atuar como multiplicadores do turismo em Alagoas. Nosso objetivo é ampliar a noção de “sol e mar”, muito importante para o segmento, apresentando outras regiões turísticas como Cânion do São Francisco e o Quilombo dos Palmares. Este fortalecimento integrado deve gerar desenvolvimento econômico e valorizar o potencial de todo o estado, inclusive impulsionando destinos que ainda não possuem o turismo totalmente consolidado, mas possuem todo o potencial”, reforça a secretária de Estado.
Em cada cidade alvo da ação, as equipes realizam blitzes no período da manhã em diversas agências de viagens, reforçando o convite para o jantar de capacitação e rodadas de negócios que acontecerá no mesmo dia. Durante o evento, que será realizado no período noturno, os participantes terão a oportunidade de conhecer em detalhes todos os produtos turísticos disponíveis em Alagoas, podendo, após, negociar condições especiais diretamente com as empresas alagoanas, garantindo opções cada vez mais competitivas no mercado para os turistas.
Neste ano, mais de 550 agentes de viagens já participaram dos roadshows realizados pela Setur-AL em parceria com o trade turístico nas cidades de Salvador (BA), Feira de Santana (BA), Aracaju (SE), Cascavel (PR) e Porto Alegre (RS).
Famtour
Ainda em agosto, a Setur-AL realizará um famtour (turismo de familiarização) com mais de 200 agentes de viagens de todo o país, contemplando as regiões turísticas Cânion do São Francisco, Caminho das Águas e Costa dos Corais. A prática, comum na indústria do turismo para que os participantes conheçam e literalmente se familiarizem com os destinos turísticos, contará com agentes de viagens do Distrito Federal, Brasília, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Ceará, Piauí, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco.
Editorias
Acervo Ailton CruzAcervo José Ronaldo
Acervos especiais
Agricultura
Alagoas Contra Fake
Alagoas Sem Fome
Assistência Social
Capacitação
Cidadania
Comunicação
Concursos
Cotidiano
Covid-19
Criança e Adolescente
Cultura
Defesa Civil
Desenvolvimento Econômico
Desenvolvimento Humano
Desenvolvimento Social
Direitos Humanos
Editais e vagas
Educação
Emprego
Especial
Esporte
Gestão e Finanças
Governo de Alagoas
Governo Trabalhando
Homenagens
Inclusão Social
Infraestrutura
Institucional
Justiça e Controle Interno
Meio Ambiente
Mulher
Nota Fiscal Cidadã
Órgãos colegiados
Personalidades
Planejamento e Gestão
Primeira Infância
Relações Internacionais
Saúde
Secretários
Segurança
Serviços
Servidores
Tecnologia e Inovação
Trânsito
Transporte
Turismo
Utilidade Pública
Vice-Governadoria