22/05/2023 12:57 | Inclusão Social

Seteq realiza ações durante a primeira edição do Governo Trabalhando

Programa foi lançado nessa sexta-feira (19), na cidade de Delmiro Gouveia levando serviços do Governo do Estado aos cidadãos


Equipe da Seteq realiza atendimento no Sine Móvel, em Delmiro Gouveia

Edvan Ferreira


Natalício Vieira, sob supervisão

O Governo de Alagoas promoveu, entre os dias 19 e 20 deste mês, o no Alto Sertão, a primeira edição do programa Governo Trabalhando, que levou ações do poder público estadual aos municípios daquela região. A Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) atendeu aos sertanejos no Sine Móvel. Os serviços ofertados foram emissão da Carteira de Trabalho Digital, cadastro de currículos no Sistema Nacional de Empregos e oficinas para elaboração do documento.


Foram realizados diversos atendimentos no Sine Móvel Alagoas, entre eles emissões da 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho Digital, orientações ao trabalhador de como acessar o aplicativo, além de cadastro de currículos no Sistema Nacional de Emprego (Sine) para quando surgir alguma oportunidade na região, e oficinas de elaboração de currículo.


Iury José, 28 anos, um dos beneficiados pelas ações da Seteq em Delmiro Gouveia, conseguiu participar da oficina de currículo e cadastrá-lo no sistema para aguardar uma vaga de emprego. “Hoje eu aprendi a fazer o currículo na aula e já corri para cadastrar ele no sistema para esperar a vaga de emprego quando surgir.” Além de inscrever o documento no Sistema Nacional de Emprego (Sine), o sertanejo ainda levou o currículo impresso e disponibilizado no formato Word.



Unidade móvel do Sine Alagoas, na cidade de Delmiro Gouveia, no lançamento do Governo Trabalhando


Segundo o secretário Arthur Albuquerque, do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), o programa Governo Trabalhando assegura que os serviços ofertados pela secretaria cheguem até a população. “Esse programa garante que o cidadão que está na ponta tenha acesso aos serviços que o Governo de Alagoas vem ofertando. Só no primeiro dia atendemos mais de 10 mil pessoas. Isso nos deixa muito felizes”, disse.


A próxima edição do Governo Trabalhando acontece ainda neste mês de maio, nos próximos dias 26 e 27, sexta-feira e sábado, respectivamente nos municípios de Arapiraca e Olho D’Água das Flores. A Seteq estará presente oferecendo seus serviços no Sine Móvel Alagoas.