31/01/2024 15:08 | Saúde

Sesau promove atendimento para turistas no porto de Maceió

Espaço montado pela gestão estadual assegura segurança e atendimento inicial de saúde para os visitantes


Seis mil turistas desembarcaram em Maceió nesta quarta-feira (31)

Olival Santos / Ascom Sesau


Fabiano Di Pace / Ascom Sesau

A capital alagoana recebe milhares de turistas todos os dias, seja por terra, água ou ar. E para assegurar atendimento inicial aos passageiros que chegam pelo Porto de Maceió, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) promove atendimento de primeiros socorros aos passageiros que desembarcam na capital alagoana.

 

O posto, que é montado a cada parada de um transatlântico, atendeu nesta quarta-feira (31), a um navio que trouxe seis mil passageiros para passear em Maceió, que  vieram no navio MSC Graciosa. “É montada uma estrutura que assegura atendimento a qualquer emergência que possa acontecer na chegada e também na saída dos turistas”, explicou a coordenadora de ações estratégicas da Sesau, Kécia Alcântara.

 

Entre os atendidos pelo posto de atendimento da Sesau está o jovem Thiago Medeiros, que é trabalhador portuário, e procurou atendimento com queixa de dores de cabeça e mal-estar. “Fui muito bem atendido e é sempre importante poder contar com esse apoio para qualquer problema”, declarou.

 

Para a enfermeira do posto de atendimento da Sesau, Inailda Gomes, o trabalho com os turistas tem sido muito gratificante. “Realizamos, em média, 40 atendimentos por dia nessas ações e é sempre gratificante poder ajudar nossos turistas a terem uma experiência segura e prazerosa em nossa cidade”, ressaltou. 

 

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que cuidar de todos os visitantes é um compromisso firmado pelo Governo do Estado, por meio da equipe técnica da Sesau. “O cuidado com os alagoanos se estende aos seus visitantes e estamos sempre a postos, com equipes preparadas, para receber e assegurar o atendimento adequado àqueles que necessitarem”, destacou o gestor da pasta da saúde estadual.