06/12/2022 16:57 | Saúde

Sesau mobiliza equipes médicas para prestar assistência à criança cardiopata

Força-tarefa foi criada para atender paciente e também à família


Marcelo Alves / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está empenhado em proporcionar toda a assistência médica necessária à criança diagnosticada com Cardiopatia Congênita Complexa e interrupção do Arco Aórtico. Para isso, mobilizou uma equipe de especialistas, coordenada pelo cardiologista José Wanderley Neto, para dar os devidos cuidados e tratamentos necessários à paciente. No momento, a criança se encontra totalmente assistida nessa fase pré-operatória.

 

Além da assistência à criança, uma equipe multidisciplinar ligada diretamente ao gabinete do secretário da Sesau, Gustavo Pontes de Miranda, está mantendo contato permanente com a família da paciente.

 

De acordo com o cardiologista José Wanderley Neto, a paciente está tendo toda a atenção necessária, por se tratar de um caso delicado. “A cirurgia é delicadíssima e exige condições especiais para sua realização”, disse.

 

Segundo o quadro clínico que a criança apresentar durante o acompanhamento da equipe médica, a cirurgia deverá ser realizada em até dez dias, devido aos preparativos que o caso exige.