13/11/2023 18:01 | Saúde

Sesau levará ações de saúde para o Rosane Collor nesta terça-feira

Moradores podem se consultar gratuitamente com cardiologista, pediatra, ortopedista e clínico geral


A Arena da Sesau vai disponibilizar consultas especializadas e exames de diagnóstico

Carla Cleto / Ascom Sesau


Ruana Padilha / Ascom Sesau

Garantir o acesso da população a ações de prevenção, promoção e diagnóstico de doenças. Com este propósito, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) levará, nesta terça-feira (14), exames de diagnóstico, testes rápidos e consultas especializadas aos moradores do Conjunto Rosane Collor, no bairro Clima Bom, em Maceió. Os atendimentos irão ocorrer na Arena da Saúde, que vai funcionar no Campo do Rosane Collor, das 8h às 16h.

 

Para ter acesso aos atendimentos é necessário que os usuários estejam portando os documentos de Identidade e CPF, além do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de exames laboratoriais e eletrocardiograma, também serão disponibilizados testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C, bem como, consultas com clínico geral, pediatra, ortopedista e cardiologista.

 

A Arena da Saúde é uma ação do Programa Vida Nova nas Grotas. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, o programa é uma iniciativa criada pelo Governo de Alagoas voltada para prestar assistência aos moradores das grotas da capital alagoana.

 

"Além de ações desenvolvidas por secretarias como a Primeira Infância, a Sesau também está presente e assegura a realização de exames de consultas especializadas. Nessas consultas, geralmente, a população relata que encontra dificuldade para agendar no município e, por esta razão, preenchemos esta lacuna na assistência relacionada ao âmbito do SUS”, salientou Gustavo Pontes de Miranda.