18/01/2024 12:05 | Saúde

Sesau inicia avaliação e autoavaliação de desempenho dos servidores

Processo analisa o desempenho dos trabalhadores da saúde das carreiras regidas pela Lei Estadual nº 8.633, de 28 de março de 2022


Os servidores e chefias devem responder o questionário on-line disponível no Sistema RHDesempenho

José Arnaldo / Ascom Sesau


José Arnaldo / Ascom Sesau

 A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Superintendência de Valorização de Pessoas (SUPVP), iniciou, nesta quinta-feira (18), o processo de avaliação e autoavaliação de desempenho anual dos servidores da Saúde. Contando com a avaliação realizada pela chefia imediata e autoavaliação dos servidores das carreiras reestruturadas em 2022, o processo é realizado on-line e analisará a competência do ano de 2023.

 

O procedimento será feito pelos servidores das carreiras de Técnico Superior de Saúde, Assistente de Serviços de Saúde, Auxiliar de Serviços de Saúde, de Técnico Superior de Apoio à Saúde, Assistente de Serviços de Apoio à Saúde e auxiliar de serviços de apoio à saúde, nos regimes de trabalho normal, urgência e emergência, que são regidos pela Lei Estadual nº 8.633 de 28 de março de 2022. Para verificar os cargos e especialidades participantes da avaliação, basta consultar a lei ou procurar o RH da unidade.

 

O programa

 

Coordenada pelo setor de Administração de Avaliação de Desempenho (SAAD) da Gerência de Desenvolvimento e Educação em Saúde (GDES), a avaliação de desempenho, que já acontece há dez anos, tem como objetivo, também, atender um dos requisitos para progressão funcional do servidor, com a mudança de Classe/Letra. Para isso, os servidores e chefias devem responder o questionário on-line disponível no Sistema RHDesempenho neste link. 


“É necessário que haja a participação ativa dos servidores, das chefias e, principalmente, dos setores de gestão de pessoas das unidades, para prestar apoio aos servidores. Sendo fundamental, para a execução do Programa de Avaliação de Desempenho, o cumprimento dos prazos estabelecidos conforme cronograma publicado no Diário Oficial do Estado”, explica a supervisora do setor de Administração de Avaliação de Desempenho, Ângela Nascimento.

 

As informações sobre a avaliação, assim como o cronograma, foram publicadas no Diário Oficial do Estado em 07 de dezembro de 2023, e podem ser encontradas a partir da página 41. Os servidores que ainda não possuem acesso à plataforma ou estão com dúvidas sobre a avaliação, devem entrar em contato com o setor de Gestão de Pessoas da unidade de origem ou no local de trabalho. No caso de exercício na sede administrativa, deverá comparecer ao Setor de Cadastro e Arquivo Funcional da Superintendência de Valorização de Pessoas da SESAU, no Anexo 8.

 

Documentos necessários

 

É preciso estar atento à documentação necessária para realizar o procedimento. Sendo importante portar documento original e cópia, ou cópia autenticada (frente e verso) dos seguintes documentos:

- Contracheque (atualizado);

- Carteira de Identidade (data de expedição);

- CPF;

- Título de Eleitor;

- Carteira Nacional de Habilitação – CNH (obrigatório para os cargos de motorista);

- Reservista (obrigatório para o gênero masculino, desde que menor de 45 anos);

- PASEP/PIS;

- Dependentes: Certidão de Nascimento dos filhos;

- Certidão de Casamento;

- Comprovante de Residência (atualizado);

- Comprovante de Escolaridade;

- Data de Nomeação (ficha funcional);

- Data de Posse (ficha funcional);

- Data de início de Exercício (ficha funcional ou contracheque).